Festas da Arrábida e Azeitão este fim de semana

Desfile do Círio de Nossa Senhora da Arrábida e Toy animam Vila Nogueira 

Durante quatro dias o Rossio, em Vila Nogueira, vai encher-se de gente para celebrar as tradicionais Festas da Arrábida e de Azeitão. A 28.ª edição das Festas da Arrábida e de Azeitão que vai decorrer até domingo no Rossio, em Vila Nogueira, espera milhares de visitantes. Durante quatro dias terão lugar espectáculos musicais, bailes, marchas e actividades ligadas à gastronomia, artesanato, e de carácter religioso. O certame com organização da Junta de Freguesia de Azeitão e o apoio da Câmara Municipal de Setúbal tem como pontos altos a realização do Círio de Nossa Senhora da Arrábida com um cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados, e o concerto de Toy esta sexta-feira à noite.
Festas da Nossa Senhora da Arrábida já estão na rua 

“Esperamos milhares de pessoas e as nossas expectativas são as melhores assim o tempo nos ajude”, disse Celestina Neves, presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, adiantando que “serão umas grandes festas”. “Há muita procura dos comerciantes, é cinco ou seis vezes superior à oferta mas as festas estão limitadas pelo espaço” sublinhou a autarca de Azeitão, considerando que as “as festas têm o seu encanto naquele sítio”.
Celestina Neves lembra que quando assumiu a presidência da junta “tentámos melhorar e requalificar, dando outro cunho, e começaram a ter um verdadeiro sucesso”. “Vem muita gente de fora porque é altura de Verão e de férias, e as festas já são muito conhecidas”, afirmou a autarca, salientando que “têm muita oferta, as pessoas acabam por lanchar ou jantar ali”.
As Festas da Arrábida e Azeitão começam ontem, dia de São Pedro. Esta sexta-feira, 29 de Junho, a animação musical arranca às 21 horas com a actuação de danças de salão do Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão . Uma hora depois, o popular cantor setubalense Toy promete atrair milhares de pessoas para mais um espectáculo onde são apresentados os seus maiores sucessos. A partir das 23h30 haverá baile abrilhantado pelo Grupo de Baile de Azeitão.
No sábado, 1 de Julho, pelas 16 horas, será celebrada missa na Igreja de São Lourenço, seguida da partida do Círio de Nossa Senhora da Arrábida, às 17h30. À noite, pelas 21 horas, desfilam as marchas populares de infantis e adultos da Perpétua Azeitonense, que este ano obteve a terceira classificação no concurso de marchas populares de Setúbal, e do Grupo Desportivo Independente (segundo classificado). Pelas 23 horas, realiza-se o espectáculo de Filipe Gonçalves, continuando a noite com a animação do DJ André Henriques a partir da uma da madrugada.
No domingo, 2 de Julho, às 19 horas, dá-se a chegada do Círio de Nossa Senhora da Arrábida. À noite, pelas 21h30, terá lugar uma noite de fados com Carlos Zacarias, Ana Pacheco, Delfina Anselmo, Fernando Anselmo e Ricardo Fernandes. A partir das 23 horas baile animado por André Patrão.

Agência de Notícias 


Comentários