Câmara da Moita apoia associações locais

Autarquia investiu quase 15 mil euros no concurso da Vaca Frísia

Na sua última reunião, a Câmara da Moita aprovou, por unanimidade, a formalização de um protocolo de colaboração com a Associação para o Desenvolvimento da Estação de Apoio à Bovinicultura Leiteira, na sequência da realização do XVIII Concurso Regional de Bovinos da Raça Holstein Frísia que decorreu na Moita, durante a Feira Regional de Maio. De acordo com o protocolo, a associação receberá um apoio financeiro do Município, no valor de 14 mil 975 euros, correspondente ao trabalho de preparação deste concurso, envolvendo, nomeadamente, o transporte dos animais, alimentos e palha, tratamento e maneio dos animais e conceção de prémios e ofertas.
Concurso da Vaca Frísia decorreu durante a Feira de Maio na Moita 

Depois de um interregno de 15 anos, a realização deste certame "pretendeu congregar todo o setor, retomando uma tradição, dada a grande importância económica que a atividade agropecuária, nomeadamente a exploração leiteira, tem no concelho da Moita", diz a autarquia. Além do concurso, o Pavilhão Municipal contou com uma exposição em que participaram 15 empresas ligadas ao setor.
No âmbito do apoio regular que o Município da Moita presta à atividade do Movimento Associativo no concelho, foi aprovada, na mesma reunião, a atribuição de uma verba de 600 euros à Sociedade Filarmónica estrela Moitense, para apoio à organização do XXXVII Sarau Anual de Ginástica – 19ª Gimnomoita que vai realizar-se entre os dias 23 e 25 de Junho, no Pavilhão Municipal de Exposições, na Moita.
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho da Moita vai também receber um apoio financeiro no valor de 850 euros, referente à prestação de serviços da corporação durante a Feira Regional de Maio.
Foi igualmente aprovado um subsídio no valor de mil e 74 euros à Associação BB Blues Portugal destinado a comparticipar o espetáculo de lançamento do festival BB Blues Fest que decorre no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, de 22 a 25 de Junho.
Foram ainda aprovados o início do procedimento de elaboração de alteração do Regulamento de Urbanização e Edificação do Município da Moita e a submissão à Assembleia Municipal do Regulamento de Atribuição de Habitações Propriedade do Município da Moita.

Agência de Notícias com Câmara da Moita

Comentários