Um homem morreu na praia da Costa de Caparica

Quatro mortos em dia trágico nas praias portuguesas

Quatro pessoas morreram esta segunda-feira nas praias portuguesas. A Marinha pede precaução aos banhistas, numa altura em que a época balnear ainda não arrancou. Um casal de espanhóis foi arrastado por uma onda na Nazaré, uma mulher morreu na Póvoa de Varzim e um homem afogou-se na Costa de Caparica. No concelho de Almada, a vítima mortal, um homem de 31 anos, fez-se ao mar, na praia da Rainha, na Costa de Caparica, para ajudar um rapaz e uma rapariga, que aparentavam estar em dificuldades, cerca das 13 horas desta segunda-feira. Surfistas que estavam nas imediações juntaram-se ao resgate e conseguiram levar todas as pessoas para terra. O homem acabou por morrer no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Homem morreu depois de ter tentado salvar casal do mar 

O homem nadava com amigos nesta segunda-feira, 1 de Maio, na praia da Rainha, quando notou que um casal estava aflito no mar. 
"Afastaram-se bastante da linha de praia e foram socorridos por surfistas que se encontravam no local, que os trouxeram para terra", explica o comandante Pedro Silva, porta-voz da Marinha Portuguesa.
Um homem e uma mulher, com 26 e 32 anos, saíram ilesos, mas a vítima entrou em paragem cardio-respiratória, foi assistido no local pelo INEM, mas faleceu no Hospital Garcia da Orta, em Almada.
O porta-voz da Marinha alerta os banhistas que, nesta altura do ano, as praias ainda não têm activo o dispositivo de salvamento balnear.
Os bombeiros de Cacilhas deslocaram 12 operacionais, apoiados por quatro viaturas para o local. A Polícia Marítima, com uma lancha e dois homens, e a VMER do Hospital S. Francisco Xavier também foram mobilizadas.

Outras vítimas na Nazaré e Póvoa do Varzim 
Quatro pessoas morreram esta segunda-feira nas praias portuguesas. A Marinha pede precaução aos banhistas, numa altura em que a época balnear ainda não arrancou.
A mais recente vítima do dia é uma mulher austríaca, de 66 anos, que morreu numa praia da Póvoa de Varzim, disse à agência Lusa fonte da capitania.
O acidente ocorreu ao início da noite, na praia da Lagoa, em Aver-o-Mar, quando a vítima passeava no areal, juntamente com o marido, e foram surpreendidos por uma onda, que os arrastou para o mar. O homem escapou com vida.
Horas antes, um casal de espanhóis foi arrastado pelas ondas e morreu afogado na Nazaré. O alerta foi recebido pelas 14h30.
"O piquete da Polícia Marítima recebeu o alerta de que um casal de idosos se encontrava em dificuldades junto à rebentação da praia da Nazaré", refere o comandante Pedro Dias.
Foram enviados para o local uma mota de água, uma embarcação salva-vidas e um helicóptero da Força Aérea.
Ainda foram realizadas tentativas de reanimação em terra, mas os dois idosos, com 75 e 77 anos, acabaram por falecer.

Agência de Notícias 

Comentários