Sines recebe Feira da Primavera no fim de semana

Mercado tradicional, animação de rua e concertos animam a cidade 

O centro histórico de Sines recebe, no fim de semana, a edição deste ano da Feira da Primavera, com mercado tradicional e programa de animação com enfoque nas famílias, informou o município. O mercado tradicional alusivo à primavera, com venda de géneros alimentares, artesanato e outros produtos, decorre este sábado e domingo, a partir das 10 da manhã. O programa prevê, além de espetáculos de rua e de dança, sessões de contos populares para pais e filhos, zumba para todos,  momentos zen e teatro de marionetas. Pedro Mestre (Viola Campaniça), Sátira e Mia Rose são as grandes atrações musicais da Feira da Primavera. Todas as atividades são gratuitas. 
Mia Rose tem tudo para dar este sábado em Sines 
  
As cores da primavera chegam ao centro histórico de Sines na edição 2017 da Feira da Primavera, nos dias 13 e 14 de Maio, com mercado tradicional e programa de animação.
"No mercado tradicional participam dezenas de expositores locais e regionais, entre artesanato e produtos alimentares. Destaque para a edição noturna do mercado no sábado (13 de Maio), até à meia-noite, enchendo as ruas do centro histórico de luz e cor", diz a autarquia alentejana.
No programa de animação, destinado às famílias, destaque para sessões de cinema a 360º num planetário instalado nos antigos CTT, Teatro de Marionetas, jogos no Castelo, momentos zen e três grandes concertos.  

Pedro Mestre, Sátira e Mia Rose na Primavera de Sines 
Mia Rose ficou conhecida pelas versões de músicas que publicou no seu canal do youtube, criado em 2006. Desde então, a cantora, compositora e atriz somou mais de 328 mil subscritores e conta com mais de 135 milhões de visualizações. Em Sines, aquela que é considerada uma das vozes mais doces da cena pop nacional, apresenta a sua tour 2017 – Tudo para Dar, no sábado às 22 horas no palco do Largo do Poeta Bocage.
Antes, às 18h45, no mesmo palco, atuam os Sátira. Um grupo originário de Sines e constituído por Ana Dias (voz), João Rocha e João do Ó (trompete), Pedro Sequeira (guitarra), Filipe Daniel (viola baixo) e Vítor Gonçalves (bateria) trazem o rock português ao centro histórico.
Pedro Mestre e a sua Banda apresentam o espetáculo “Campaniça do Despique”, evocando o mais genuíno toque da viola campaniça, que desde sempre acompanhou os cantes de improviso no Alentejo. O concerto é na tarde de domingo, às 18h45, no Largo Poeta Bocage.
A Feira da Primavera é organizada pela Câmara Municipal de Sines, em parceria com a Junta de Freguesia de Sines e Escola das Artes do Alentejo Litoral e com o apoio de várias entidades.

Agência de Notícias 

Comentários