Setúbal tem a praia mais bonita da Europa

Praia de Galapinhos considerada a melhor da Europa

É "a praia perfeita na natureza mais pura", escreve o site de viagens European Best Destinations. A eleição é dos internautas que escolheram os 15 locais mais belos, da Grécia a Portugal. A escolha é dos internautas e a vencedora acaba de ser anunciada. A praia de Galapinhos, na Arrábida, Setúbal, foi considerada a mais bonita da Europa. Estavam a concurso 15 praias de seis países e os votantes não tiveram dúvidas. Pelo que o site de viagens sugere depois um roteiro por Portugal, onde recomenda Lisboa e Porto (eleitas com melhores destinos europeus já três vezes), a “romântica” Sintra e as ilhas da Madeira e Açores. Sobre a praia eleita, é elogiada toda a beleza do Parque Natural da Serra da Arrábida e sugerida também uma viagem até à outra margem do Sado, para visitar Tróia.
Galapinhos, na Serra da Arrábida, considerada a melhor praia  europeia

Depois do Porto, a praia de Galapinhos. “Portugal é extraordinário! Mais e mais viajantes de todo o mundo estão a descobri-lo com espanto”. É assim que começa o texto que o site European Best Destinations dedicou à eleição, anunciada esta quarta-feira, da Praia de Galapinhos, em Setúbal, como a melhor praia da Europa em 2017. 
Mar sereno, águas calmas e límpidas, uma paisagem verdejante e abrigos entre rochas. É assim o ambiente na Praia de Galapinhos, no Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, que foi eleita a Melhor Praia Europeia deste ano.
Destronámos a Isolla Bella, na Sicília, a Grande Plage de Biarritz, em França, e a Stiniva Beach, na Croácia. Em Portugal, estavam ainda em competição a Ilha da Berlenga, a Praia de Miramar, em Vila Nova de Gaia, e Armação de Pêra, Praia Marinha e Praia da Cova Redonda, as três no Algarve. Nenhuma delas conquistou o primeiro lugar: a distinção foi mesmo para a Praia de Galapinhos.
A organização European Best Destinations assume-se atualmente como uma das principais fontes de informação sobre os destinos europeus, dando inclusivamente dicas para organizar viagens. As suas votações são bem conhecidas.
A concurso foram 15 praias de Portugal, Espanha, Grécia, Itália, França e Croácia. Mas os votantes escolheram mesmo a praia inserida no Parque Natural da Arrábida. “Viajantes de todo o mundo decidiram que esta é a melhor praia da Europa, a praia perfeita numa natureza intocada”, diz-se ainda no site da organização.
Mas os destaques do European Best Destinations vão também para Lisboa, Porto, Sintra, Açores ou Madeira. “Não perca as cidades lindas de Lisboa e Porto. Planeie uma estadia romântica em Sintra ou aproveite a beleza selvagem dos Açores e o luxo da ilha da Madeira”.
O concurso que é promovido pelo European Consumers Choice nomeou, já em Fevereiro, o Porto como melhor destino europeu deste ano. Esta foi a terceira vitória da Invicta em três nomeações.

Agência de Notícias

Comentários