Seixal exige à tutela duas rotundas na EN 10

Joaquim Santos quer rotunda no Casal do Marco e Cucena 

O presidente da Câmara do Seixal exigiu esta semana a construção de duas rotundas na Estrada Nacional (EN) 10, afirmando que vai solicitar uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas. A construção de duas rotundas na EN 10, uma ao quilómetro 12,523 no Casal do Marco e a outra ao quilómetro 14 na Cucena, são duas reivindicações antigas, que já vêm desde 2007, e que se tornam “cada vez mais fundamentais para a boa circulação das populações” nesta estrada. “Trata-se de uma questão de mobilidade e, acima de tudo, de segurança rodoviária”, disse Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.
Autarquia defende rotunda no Casal do Marco 

O autarca, juntamente com a União das Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires e as comissões de moradores do Casal do Marco e de Pinhal de Frades decidiram pedir uma reunião urgente ao ministro do Planeamento e das Infra-estruturas, Pedro Marques, para reivindicarem a construção de duas rotundas na EN10.
“Ambas as intersecções apresentam graves problemas de escoamento de trânsito, com largas filas, em especial nas horas de ponta, assim como falta de segurança para os automobilistas e peões”, disse o autarca.
A construção destas duas rotundas “tem vindo a ser adiada sucessivamente pelos vários governos, que vão agendando a construção das mesmas sucessivamente”, salientou.
Joaquim Santos defendeu que a população “está cansada de ver os seus problemas adiados” e que o pedido de reunião tem como objectivo “resolver a situação o quanto antes”.
Segundo o autarca, a Estrada Nacional 10, no concelho do Seixal, foi objecto de uma obra de remodelação em 2007, mas não foram construídas as referidas rotundas, que são consideradas “determinantes para a fluidez e segurança da circulação do tráfego”.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários