Santiago do Cacém reforça apoio aos Bombeiros

Cada uma das quatro corporações do concelho recebe 2500 euros 

A Câmara de Santiago do Cacém e as quatro Associações de Bombeiros do Município (Alvalade, Cercal do Alentejo, Santiago do Cacém e Santo André) assinaram, no final do mês passado, um protocolo que prevê um aumento do apoio financeiro anual prestado pela autarquia às quatro corporações do concelho. Cada uma irá receber 2500 euros. 
Autarquia reforça apoio aos bombeiros do concelho 

Trata-se, diz a Câmara de Santiago do Cacém, de um "aditamento ao protocolo já existente há alguns anos, que contempla um aumento total de 10 mil euros para fazer face a despesas de investimento, nomeadamente na aquisição de viaturas e equipamentos, na parte não comparticipada pelo Estado, bem como outras despesas inerentes ao bom Serviço Público".
Cada corporação receberá mais 2500 euros por ano, algo que só acontece “porque a realidade financeira da Câmara é diferente da que existia em 2011”, adianta Álvaro Beijinha, presidente da Câmara de Santiago do Cacém, “não obstante termos tido uma redução brutal por parte das transferências provenientes do Orçamento do Estado, no caso de Santiago do Cacém, foram cerca de dois milhões de euros”. Álvaro Beijinha recorda ainda o “pagamento dos seguros de todas as viaturas dos Bombeiros”.
“Entendemos que os Bombeiros têm um papel absolutamente fundamental no apoio à população e entendemos que devemos fazer este esforço”, sublinha o autarca, deixando no ar a possibilidade de vir a reforçar esta verba no futuro, caso estejam reunidas as condições para tal.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 


Comentários