Obras renovam Rua de Brancanes em Setúbal

Diálogo entre população e executivo municipal resulta em obra 

Um novo desenho urbanístico marca o espaço público da Rua de Brancanes, em Setúbal, numa empreitada em curso que inclui o reperfilamento de troços viários, a renovação de áreas de circulação pedonal e criação de bolsas de estacionamento. A operação urbanística, um investimento da Câmara de Setúbal no valor de 148 mil euros, a decorrer até ao final de Julho, dá resposta a uma das necessidades identificadas no âmbito do mais recente ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, programa que leva o Executivo ao terreno para auscultar os munícipes do concelho de Setúbal. 

Obras de melhoramento da rua  decorrem até Julho 

A remodelação viária é uma das principais ações desta obra, com os trabalhos a permitirem a resolução de um conjunto de situações que afetavam o trânsito na Rua de Brancanes, como as cotas de curvas que apresentavam declive contrário, em perfil transversal, ao exigido regularmente.
"No âmbito da empreitada são também renovadas zonas de circulação pedonal que se encontravam obsoletas e construídos novos troços de passeios, todos em calçada portuguesa, que ainda se encontravam em terra batida. Nestas áreas são ainda colocados pilaretes de forma a eliminar o estacionamento indevido", explica a Câmara de Setúbal em comunicado.
O novo desenho urbanístico da Rua de Brancanes inclui também a criação, em vários locais do arruamento, "de novas bolsas de estacionamento automóvel transversal, solução que, além de criar mais lugares para automóveis, permite ordenar o parqueamento naquela zona habitacional", sublinha a autarquia.
A colocação de sinalização rodoviária vertical e horizontal e a execução de novas passadeiras fazem igualmente parte da intervenção, a decorrer desde o final de Março e que inclui trabalhos de repavimentação daquele arruamento, com a aplicação de novo pavimento betuminoso.
Antes, igualmente por empreitada, num investimento de 84 mil euros, a Câmara de Setúbal executou "um conjunto de operações de beneficiação nas infraestruturas de abastecimento de água e de saneamento e reformulou o sistema de drenagem de águas pluviais", conclui a nota da autarquia sadina.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários