Montijo volta a receber Feira do Porco em 2018

Um evento que potencia e dá visibilidade à cidade e à região  

A próxima edição da Feira do Porco está já agendada para os dias 17, 18 e 19 de Maio de 2018, no Parque de Exposições Acácio Dores, no Montijo. A Câmara Municipal do Montijo e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores assinaram  na quarta-feira, 17 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo que formaliza a organização da 24.ª edição da Feira Nacional do Porco. 
Feira do Porco volta em 2018 ao Parque de Exposições do Montijo 

Numa cerimónia simbólica, Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo, Vitor Menino e David Neves, respetivamente presidente e vice-presidente da Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores, assinaram o documento que estreita a colaboração entre as duas entidades para a realização da Feira do Porco.
Um momento de satisfação para a Câmara Municipal do Montijo, pois significa que Montijo vai “voltar a acolher um certame de importância significativa para o Montijo, uma vez que o sector da suinicultura é um elemento fundamental da nossa atividade económica”, afirmou o presidente Nuno Canta.
Vitor Menino agradeceu o empenho e a dedicação da câmara na Feira do Porco, um evento “que potencia o Montijo, dá visibilidade e contribui para a sustentabilidade do sector da suinicultura, um sector moderno, que respeita o ambiente e contribui para o desenvolvimento do país”.
O protocolo assinado entre a câmara e a Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores estabelece as responsabilidades de cada uma das entidades.
A Associações de Suinicultores está encarregue de delinear todo o programa da feira, promover o evento e organizar as jornadas técnicas. Por sua vez, a câmara ficará responsável por um conjunto de melhorias no recinto do Parque de Exposições, como pinturas, melhoria das condições de ventilação dos pavilhões, melhoria do aspeto exterior dos pavilhões 2, 3 e 4, entre outras intervenções.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários