Montijo e Afonsoeiro receberam visita do executivo

Autarcas de "olhos postos" nos problemas dos fregueses do coração da cidade 

O território da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro foi o último a receber a visita do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, e dos vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva. Duas jornadas de trabalho que serviram "para avaliar algumas questões como a toponímia, a sinalização horizontal, a higiene urbana, os jardins, o futuro pré-escolar do Afonsoeiro, entre outros assuntos", diz a autarquia em comunicado. 

Autarcas vistam Montijo e Afonsoeiro 

Acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia da União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro, Nuno Canta e os vereadores Francisco dos Santos e Maria Clara Silva, visitaram, no dia 9 de Maio, o território do Montijo, prosseguindo, no dia 11 de Maio, para a zona do Afonsoeiro.
Os executivos da câmara e da junta estiveram na Frente Ribeirinha, no Bairro do Saldanha, no Jardim do Borralhal, na zona central da cidade, no Bairro da Liberdade, no Bairro do Esteval, no Bairro do Areias, no Alto das Vinhas Grandes, na zona antiga do Afonsoeiro e no Bairro do Charqueirão.
Os autarcas verificaram a falta de iluminação na Frente Ribeirinha, a necessidade de asfaltamento de algumas ruas no Bairro do Esteval, o andamento das obras do novo espaço urbano no Alto das Vinhas Grandes e outras pequenas intervenções em diversos locais da freguesia.
Visitaram, ainda, a empresa Vestan, localizada no Afonsoeiro e que se dedica à hidrogenação e purificação de óleos que, posteriormente, são utilizados no mercado de cosmética em todo o mundo.
Como habitualmente, estas visitas de trabalho terminaram com uma reunião com os munícipes, na antiga sede da Junta de Freguesia do Afonsoeiro.

Os investimentos do munícipio 
Nuno Canta, começou a reunião por afirmar que “governámos estes quatro anos em condições de grandes dificuldades, mas apesar disso considero que conseguimos resultados extraordinários: baixámos os impostos aos nossos munícipes, não temos dívidas de curto prazo, reduzimos a dívida de médio e longo prazo e conseguimos fazer algum investimento como a recuperação do Mercado Municipal; o asfaltamento de dezenas de vias no concelho, incluindo na União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro; a construção do novo espaço verde urbano no Alto das Vinhas Grandes; a manutenção dos espaços verdes e da higiene urbana”. Falou, igualmente, de intervenções futuras como a construção do pré-escolar do Afonsoeiro ou os desafios do novo aeroporto.
Os munícipes presentes apontaram, sobretudo, a necessidade de reforço da sinalização, tanto vertical como horizontal, em vários locais da freguesia. O presidente da câmara indicou que as questões identificadas iriam ser alvo de avaliação e intervenção por parte dos serviços camarários.
A visita à União das Freguesias de Montijo e Afonsoeiro encerrou o ciclo de visitas que o executivo municipal iniciaram em Fevereiro às freguesias do concelho.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo 

Comentários