GNR fiscalizou "cães" no distrito de Setúbal

Dos 43 canídeos fiscalizados resultou a deteção de 14 infrações

A GNR realizou uma operação de fiscalização a canídeos em vários concelhos do distrito de Setúbal, tendo sido detetadas 14 infrações durante a ação policial. Dos 43 canídeos fiscalizados resultou a deteção de 14 infrações por falta de identificação eletrónica (microchip), falta de vacinação antirrábica e falta de registo ou licença, informou a GNR. As fiscalizações ocorreram no Barreiro, Moita, Alcochete, Palmela e Montijo. 

Fiscalização decorreu em vários concelhos do distrito 

"Foram fiscalizados 43 canídeos, de variadas raças, de que resultou a deteção de 14 infrações por falta de identificação eletrónica (microchip), falta de vacinação antirrábica e falta de registo/licença", refere a GNR em comunicado.
A operação, efetuada pelo Comando Territorial de Setúbal, através do Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo, tinha como objetivo o intuito de detetar infrações relativas a animais de companhia.
"No Barreiro foram fiscalizados oito cães, tendo sido detetadas oito infrações, na Moita foram fiscalizados 26 cães, tendo sido detetadas três infrações, em Alcochete foram fiscalizados quatro cães, tendo sido detetadas três infrações, e no Montijo foram fiscalizados cinco cães, sem infrações detetadas", acrescenta.
Durante a operação foi também elaborado um auto de contraordenação por queima de resíduos a céu aberto no concelho de Palmela.

Agência de Notícias 

Comentários