Acidente em Canha faz dois mortos e seis feridos

Acidente envolveu duas motas e duas carrinhas na Estrada Nacional 10

Duas pessoas perderam a vida numa estrada do concelho do Montijo, este domingo, num acidente que envolveu duas motas e duas carrinhas. Outras seis pessoas ficaram com ferimentos ligeiros. Uma das vítimas morreu carbonizada numa das carrinhas, que acabou por se incendiar. O sinistro aconteceu na Estrada Nacional (EN) 10, na curva dos Coutos, em Canha, no concelho do Montijo, tendo sido o alerta dado às 18h35. No local estiveram 29 operacionais, apoiados por onze viaturas, das corporações de Canha, Montijo, Águas de Moura, Palmela e Vendas Novas.
Vítimas foram transportadas para os hospitais do Barreiro e Setúbal 

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 10, na zona da curva dos Coutos, Montijo, pouco depois das 18h30 horas de domingo, de acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Segundo apurou a ADN, o acidente ocorreu quando uma carrinha de caixa aberta, que seguia no sentido Sul, direção de Pegões, se preparava para virar à esquerda, para uma estrada de terra batida. Estaria parada na via quando foi abalroado por trás por uma outra carrinha.
Na sequência do embate, a carrinha de caixa aberta foi projetada para a via contrária. Duas motos, que seguiam no sentido Norte, embateram na viatura ligeira de mercadorias, que se incendiou.
As vítimas mortais seguiam numa das motos, um homem de 33 anos e uma mulher de 40, segundo informações de fonte da Divisão de Trânsito da GNR.
O acidente causou, ainda, ferimentos ligeiros nos condutores das duas carrinhas e nos ocupantes da outra moto, uma homem e uma mulher, que se presume serem pai e filha. Ao contrário do que se temia, nenhum destes feridos é considerado grave. Os feridos foram transportados para os hospitais do Barreiro e de Setúbal.
Deslocaram-se no local cinco viaturas e 23 operacionais dos bombeiros de Canha, Montijo, Águas de Mouro, Palmela e Vendas Novas, além de elementos da Brigada de Trânsito da GNR.

Agência de Notícias

Comentários