Dá um Gosto ao ADN

quarta-feira, 1 de março de 2017

Parque infantil da Baixa da Banheira reduzido a cinzas

"Perdemos todos, mas perdem principalmente as crianças" 

Um incêndio consumiu um parque infantil na Baixa da Banheira, concelho da Moita. O presidente da junta da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco, explicou, em comunicado, que se tratou de um “ataque preparado” com recurso a combustível. "Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado", lê-se no comunicado. O incêndio destruiu a zona de brinquedos das crianças, causando prejuízos de “dezenas de milhares de euros”.
Parque infantil foi totalmente destruído pelo fogo 

Um incêndio consumiu, sábado à noite, o Parque infantil Zeca Afonso, na Baixa da Banheira, reduzindo-o a cinzas, onde foi encontrado um recipiente com restos de gasolina num parque infantil na Baixa da Banheira, concelho da Moita, que ardeu na noite de sábado.
A PSP tomou conta da ocorrência e a Polícia Judiciária está a investigar o incêndio, que destruiu uma infraestrutura frequentada por cerca de mil crianças por dia.
"Este ato maldoso, injustificável, intolerável e tenebroso, foi preparado. Desde ataques à iluminação, à utilização de combustível para atear e propagar o fogo, passando pela forma em como foi ateado", disse Nuno Cavaco, presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira.
Em comunicado, a União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira diz que este era o maior parque infantil do concelho e tinha sido recentemente intervencionado. A recuperação do espaço deve custar cerca de 60 mil euros.
"Os prejuízos são avultados, mas os mais prejudicados são crianças. Este foi um ataque às crianças", diz Nuno Cavaco que desconhece "os motivos que levam a uma barbaridade destas". 
As chamas deflagraram às 21h15 horas e ao local acorreram os bombeiros da Moita com duas viaturas e seis operacionais, que extinguiram o incêndio em 20 minutos.
O autarca da Baixa da Banheira apela ainda aos munícipes a que estejam atentos e que colaborem com as autoridades. Se tiverem conhecimento de algum facto, indício, de algo, contactem a PSP ou a Junta de Freguesia.
"Um último apelo e uma última consideração. Sei que muitos banheirenses estão tristes e desolados, mas não percam a esperança. Não desistimos, nem nunca desistiremos de melhorar a nossa terra. Se pensam que nos atingem saibam que faremos o que sempre fizemos, continuaremos a trabalhar para melhorar a vida das pessoas que aqui moram, trabalham e que nos visitam", conclui Nuno Cavaco.

0 comentários:

Enviar um comentário

Festas Pinhal Novo 2016 - 9 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 8 Junho

Festas Pinhal Novo 2016 - 7 Junho

Cartão de Visita do Facebook

Anúncios

Se quiser anunciar neste site entra em contato com publicidadeadn@gmail.com
 
ADN-Agência de Notícias | por Templates e Acessórios ©2010