Dois mortos e dois feridos graves em colisão no Montijo

Tarde terror na Estrada Nacional 5 desfaz grupo de amigos 

Duas pessoas morreram e duas ficaram feridas num acidente ocorrido esta terça-feira à tarde na estrada nacional 5, entre o Poceirão e o Montijo. A notícia foi avançada por fonte do Destacamento Territorial da GNR do Montijo. O acidente envolveu um camião e um veículo ligeiro e foi aparatoso, indica a mesma fonte. Os feridos são graves foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e para o Hospital do Barreiro, adiantou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal. As vítimas - que residiam na Baixa da Banheira - seguiam todas na viatura ligeira.
Acidente tira a vida a duas pessoas e fere gravemente outras duas 

Um acidente entre um ligeiro e um pesado de mercadorias causou dois mortos, de 71 e 61 anos, dois feridos graves, com 63 e 71, e um ferido ligeiro, de 40, todos do sexo masculino. O alerta foi dado a meio da tarde de ontem e o trânsito esteve cortado em ambos os sentidos, entre o Montijo e o Poceirão, durante várias horas.
"A estrada foi reaberta cerca das 19h40, depois de concluídos todos os trabalhos de limpeza da via", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal.
"O acidente ocorreu na estrada nacional 5, ao quilómetro 6,2, no Alto Estanqueiro, Montijo. Tratou-se de uma colisão entre um pesado de mercadorias e uma viatura ligeira de passageiros que causou duas vítimas mortais e dois feridos greves", referiu o CDOS.
Segundo a mesma fonte, os dois feridos graves foram transportados para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, e para o Hospital do Barreiro.
O acidente originou o corte da estrada, uma vez que o veículo pesado tinha recipientes de adubo líquido e, como houve uma fuga, foi necessário efetuar a trasfega, tendo sido efetuada a limpeza da via.
Os quatro homens seguiam viagem na viatura ligeira quando ocorreu o acidente. Dois morreram no local, sendo que os outros dois ocupantes da viatura sofreram ferimentos graves, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários do Montijo, Américo Moreira. 
O responsável dos Bombeiros do Montijo disse ainda que os bombeiros foram obrigados a efectuar o “desencarceramento das duas vítimas mortais do interior do veículo”, face ao estado em que ficou a viatura em que seguiam, totalmente destruída.
Os ocupantes, de acordo com uma testemunha, vinham da pesca e após "uma ultrapassagem mal calculada da-se o choque frontal do veiculo ligeiro com o pesado", disse outra testemunha à CMTV. Os ocupantes do veículo ligeiro eram da zona da Baixa da Banheira, na Moita.

Comentários