Estaleiro de Setúbal repararam 67 navios em 2016

Lisnave mantém liderança europeia na reparação de petroleiros

A Lisnave, estaleiros navais de Setúbal, reparou, em 2016, um total de 67 navios, de 39 clientes e 17 países, revelou a empresa em comunicado. Apesar da redução do número de navios reparados, a Lisnave considera o resultado “positivo” tendo em conta que o ano passado foi “particularmente difícil para a reparação naval a nível mundial, marcado pela crise do sector de transporte marítimo e pelo aumento da concorrência internacional”. A empresa diz que o posicionamento de mercado mantém-se “sólido” e que o nível de fidelização de clientes é “assinalável”, graças à “capacidade e estrutura do estaleiro”, e ao “vasto know-how acumulado ao longo de décadas”. Os resultados da empresa de Setúbal deverão ser conhecidos em Março. 
Estaleiros são uma referência mundial na reparação de navios 

A empresa regista um “significativo aumento do volume de trabalho por navio” e destaca que os estaleiros de Setúbal mantêm a liderança europeia na reparação de petroleiros, tendo recebido 51 navios deste tipo em 2016.
“A Lisnave, num ano particularmente difícil para a reparação naval a nível mundial, marcado pela crise do setor de transporte marítimo e pelo aumento da concorrência internacional, teve em 2016 um desempenho positivo, reparando 67 navios, provenientes de 39 diferentes clientes, oriundos de 17 países”, refere a empresa em comunicado enviado à agência Lusa.
Apesar da crise no setor do transporte marítimo, alegadamente devido a uma redução do valor dos fretes provocada pelo aumento da frota mundial e pela instabilidade da economia mundial, a empresa garante que houve “um significativo aumento do volume de trabalho por navio” nas reparações efetuadas nos estaleiros navais da Lisnave, em Setúbal.
Por outro lado, a Lisnave garante que mantém a “liderança europeia na reparação de petroleiros”, com a entrada de “51 navios” deste segmento do mercado nos estaleiros da Mitrena, Setúbal, durante o ano de 2016.
A empresa considera também que o “reconhecimento do trabalho de qualidade” desenvolvido nos estaleiros navais da Mitrena “está patente no elevado número de reparações com origem em clientes fiéis no ano de 2016, confirmando assim uma tendência constante nos últimos anos de atividade”.
A Lisnave destaca ainda as encomendas recebidas de grandes empresas do setor, como a Teekay, Tsakos Columbia Shipmanagment, American Eagle Tankers e PDV Marina.
Os resultados da Lisnave em 2016 só deverão ser conhecidos durante o próximo mês de Março. Em 2015, a Lisnave registou um lucro líquido de 13,6 milhões de euros.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários