Novo modelo da Autoeuropa à venda no final do ano

T-Roc, o novo SUV da Volkswagen, vai ser feito na fábrica de Palmela 

O novo modelo da Autoeuropa vai começar a ser vendido no final de 2017. O T-Roc vai começar a ser produzido na fábrica de Palmela no início do segundo semestre deste ano. Poucos meses depois, até ao final do ano, o SUV citadino vai chegar aos concessionários portugueses. "No fim do ano vai ser lançado o carro da Autoeuropa, um carro de produção nacional", disse o director-geral da Volkswagen Portugal, José Duarte num encontro com jornalistas. O líder da marca alemã em Portugal sublinhou que o T-Roc não vai ter um grande impacto nas vendas em 2017, por ser lançado no final do ano.

Novo modelo começa a ser produzido já este ano 

A VW registou, em 2016, um crescimento de 0,8 por cento nos veículos vendidos em Portugal, em relação ao ano anterior, fixando-se nas 17.031 viaturas. O diretor-geral da Volkswagen (VW) Portugal, José Duarte, informou que a comercialização do novo modelo da marca produzido na fábrica Autoeuropa, em Palmela, acontecerá no “fim do ano”.
Na apresentação à imprensa do balanço anual de 2016 e as perspetivas de 2017 da marca, o responsável indicou que o início da venda do novo SUV (veículo ligeiro com características de um todo-o-terreno) T-Roc no final deste ano “abre grandes perspetivas para 2018”.
Em 17 de Setembro de 2016 foi divulgado que a VW iria iniciar a produção de um novo veículo na fábrica de Palmela, a partir de Agosto de 2017.
Nessa altura, a fábrica indicou que enquanto não arranca a produção do novo modelo se iria continuar a produzir os veículos Volkswagen Sharan, Seat Alhambra e Scirocco.
A VW registou, em 2016, um crescimento de 0,8 por cento nos veículos vendidos em Portugal, em relação ao ano anterior, fixando-se nas 17.031 viaturas.
A marca informou ainda que as vendas na rede de concessionários cresceram sete por cento e que termina 2016 com uma quota de mercado de 8,2 por cento.
O líder da marca alemã em Portugal sublinhou que o T-Roc não vai ter um grande impacto nas vendas em 2017, por ser lançado no final do ano.
No entanto, a Volkswagen está optimista com as vendas para 2018. "Este carro de produção nacional abre grandes perspectivas para o ano de 2018", afirmou, sublinhando que o T-Roc vai provocar o aumento tanto das exportações nacionais, como vai contribuir para a subida das vendas da marca em Portugal.
A Autoeuropa prepara-se para contratar 1.500 trabalhadores para produzir o novo modelo. A fábrica de Palmela espera estar a produzir 200 mil unidades no final de 2018, face às 90 mil actuais.
Até Setembro, a marca espera ver terminadas as intervenções resultantes da fraude nas emissões de gases poluentes.
“A imagem da marca sofreu um bocadinho no início do ano, depois a seguir ao verão melhorou qualquer coisa, está num caminho entre o que era e o que é, se teve algum impacto direto nas vendas, não sei dizer em concreto”, referiu o responsável à Lusa, admitindo, porém, que possa ter tido.
Em todo o mundo, cerca de 11 milhões de veículos foram afetados pela fraude cometida pelo grupo Volkswagen, dos quais oito milhões na Europa e 125 mil em Portugal.

O novo SUV produzido em Palmela 
O T-Roc vai ser apresentado em Março, no Salão de Genebra
É tido como a versão SUV do VW Golf. A fabricar em Portugal, pela Autoeuropa, será apresentado numa versão de pré-produção em Março, no Salão de Genebra. O formato definitivo será conhecido no segundo semestre de 2017, mas certo é que se mantém o nome T-Roc do protótipo que o antecipou, segundo afirmou Herbert Diess à revista britânica Autocar, apesar de terem sido equacionadas outras designações mais convencionais.
Trata-se de um SUV, cuja versão a produzir será fechada na cobertura, ao contrário do modelo cabrio do protótipo
O novo modelo deverá ser colocado à venda no mercado português por um valor a partir dos 25 mil euros, confirmou  Herbert Diess, líder da marca alemã Volkswagen.
Deverá apresentar, em termos de mecânica, três versões: uma equipada com um motor 1.0 TSI e outra com um motor 1.5 TSI, com 130 e 150 cavalos, respectivamente, bem como uma outra ainda com motor 1.6 TDI (diesel).
A par destas, segundo revela a britânica Autocar, deverão igualmente ser contempladas versões híbridas Plug-in (de ligar à tomada) e eléctrica, respectivamente o T-Roc GTE e o e-T-Roc. A mecânica será idêntica à dos novos Golf GTE e e-Golf.
O novo modelo T-Roc é um de três SUV que a marca alemã prevê produzir até 2019.

Agência de Notícias



Comentários