Bombeiros de Pinhal Novo e Palmela requalificam quartéis

Câmara antecipa verbas para requalificação de quartéis dos Bombeiros do concelho

A Câmara de Palmela vai antecipar “um pacote global de cerca de 45 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo”, no âmbito da comparticipação municipal na requalificação dos respectivos quartéis, anunciou a autarquia. A corporação de Palmela arrecada 16 mil 470 euros e os Bombeiros do Pinhal Novo encaixam 28 mil, montantes que representam cinco por cento do valor das respectivas candidaturas ao Estado. 
Requalificação do quartel do Pinhal Novo custa  meio milhão de euros

Este valor, explica o município de Palmela, corresponde “a cinco por cento do valor das candidaturas apresentadas ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos (POSEUR)” e visa apoiar as associações com as despesas relativas ao desenvolvimento dos projectos.
O apoio financeiro, aprovado por unanimidade na reunião pública de 21 de Dezembro, representa um adiantamento, no quadro do compromisso já assumido pelo município, de comparticipar as obras naqueles equipamentos até ao máximo de 50 por cento do valor total das empreitadas. “A celebração dos respetivos Contratos-Programa está pendente da resposta às candidaturas por parte da unidade de gestão do POSEUR”, garante a Câmara de Palmela.
“Dotar as corporações do concelho das melhores condições de trabalho, conducentes à prestação de um serviço de grande qualidade às populações, tem sido, desde sempre, objectivo do município que, anualmente, atribui apoios para o funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes, bem como para investimento em equipamento, viaturas, instalações e formação, entre outros”, sublinha a autarquia liderada por Álvaro Amaro.
A Câmara de Palmela diz ainda que “os Bombeiros de Águas de Moura inauguraram, em 2009, um novo quartel, sendo, agora, necessário dotar os Bombeiros de Palmela e de Pinhal Novo de melhores condições operacionais". 
Os Bombeiros de Palmela vão assim encaixar já uma comparticipação de cinco por cento o que representa 16 mil 470 euros (a candidatura ascende a um total de 329 mil 580 euros). De igual modo percentual de comparticipação, os Bombeiros do Pinhal Novo vão arrecadar 28 mil euros (a candidatura ascende a 560 mil euros).

Agência de Notícias cm Câmara de Palmela 

Comentários