Turismo em Palmela continua a crescer

Procura turística aumenta 43 por cento entre Janeiro e Setembro

Palmela confirma o seu forte crescimento turístico com um resultado que aponta para mais 43 por cento de dormidas nos primeiros nove meses do ano, face a 2015. "Este resultado tem ainda maior relevância quando comparado com o crescimento da região de Lisboa, situado nos seis por cento", diz a câmara de Palmela em comunicado. Ainda são os turistas portugueses que procuram mais as terras de Palmela. Mas, de acordo com os números da Entidade Regional de Turismo de Lisboa, há cada vez mais dormidas de turistas espanhóis, franceses, alemães e britânicos.  Estes resultados são o "espelho de uma oferta que se inova e estimula diariamente, na qualidade da prestação do serviço por parte dos agentes turísticos que promovem a sua atividade neste território", sublinha a autarquia. 
Turismo continua a crescer no concelho de Palmela 

Estes números são o resultado do levantamento efetuado pela Entidade Regional de Turismo de Lisboa, de acordo com uma amostra de 90 por cento da oferta turística do Concelho, entre os meses de Janeiro e Setembro deste ano, a qual demonstra que, durante este período, "Palmela recebeu um total de 58.218 dormidas, das quais 24.507 correspondem a portugueses e 33.711 a estrangeiros".  Só no mercado nacional, Palmela "registou um crescimento de 56 por cento, face a 2015, tendo o mercado internacional obtido um aumento igualmente significativo, de 34 pontos percentuais", aponta a autarquia 
Ao nível das dormidas de estrangeiros, salienta-se que entre Janeiro e Setembro deste ano, o mercado espanhol apresentou um aumento extraordinário de 119 por cento, em relação ao ano passado. Mas foram mais os países com um aumento substancial no número de dormidas no concelho de Palmela: França registou um crescimento de 44 por cento; a Alemanha de 35 por cento e o Reino Unido com mais 32 por cento, do que em 2015.
A par de uma sólida estratégia de desenvolvimento turístico "plasmada nos inúmeros eventos que o concelho oferece ao longo de todo o ano e da contínua aposta nas vertentes de turismo desportivo, de natureza, histórico-cultural, golfe e de provas equestres, reafirmando-se as fortes dinâmicas que Palmela mantém ao nível do enoturismo", importa sublinhar que estes resultados são o "espelho de uma oferta que se inova e estimula diariamente, na qualidade da prestação do serviço por parte dos agentes turísticos que promovem a sua atividade neste território", sublinha a câmara de Palmela.
Considera-se que se poderá estar a assistir, a par da chegada de novos turistas, "à fidelização daqueles que nos procuram e que, como resultado da experiência da primeira visita, voltam novamente a Palmela. Por outro lado, o município tem desenvolvido um acentuado esforço na promoção da Marca Palmela Conquista junto de Lisboa e do mercado internacional, no objetivo de captação de mais visitantes", conta a autarquia ao ADN.
Importa, também, reconhecer o papel central de todos os parceiros, desde a Entidade Regional de Turismo de Lisboa, ao Movimento Associativo, às empresas de Animação Turística, às Unidades Hoteleiras e de Alojamento Local, aos estabelecimentos de Restauração e Bebidas, às Casas e Adegas Vitivinícolas e a tantos outros que, "através do seu esforço e profissionalismo, têm contribuído para alcançar estes excelentes resultados, que nos desafiam a prosseguir a nossa aposta no desenvolvimento turístico do concelho de Palmela", conclui a autarquia.

Agência de Notícias com Câmara de Palmela

Comentários