Seixal é aldeia de Natal de 8 a 18 de Dezembro

Torre da Marinha recebe a maior festa de Natal do distrito 

De 8 a 18 de Dezembro, vai poder visitar-se um lugar mágico de celebração do Natal, dedicado a toda a família: a Aldeia Natal do Seixal. Instalada na Torre da Marinha, junto à antiga Companhia de Lanifícios de Arrentela, a Aldeia Natal do Seixal é um evento único que reúne o Mercado de Natal com artesanato, doçaria e produtos regionais, espetáculos de circo e pista de gelo.

Aldeia do Natal abre portas esta quinta-feira 

Os visitantes vão poder conhecer a Casa do Pai Natal e a Fábrica dos Brinquedos, ver o presépio, passear no Bosque Encantado e aquecer-se junto ao madeiro de Natal. Há ainda diversões para as crianças e teatro infantil, passeios de charrete e de comboio, para além dos tradicionais cânticos de Natal.
A Aldeia Natal do Seixal aborda ainda um tema que é muito especial para a população do concelho: a necessidade do hospital no Seixal. Por isso, enquanto as crianças se divertem nos ateliês do Hospital das Brincadeiras, os pais podem participar na Campanha 1 Voto pelo Hospital no Seixal.
E no dia 17 de Dezembro, às 15 horas, realiza-se, no Circo de Natal, o espetáculo Natal do Hospital no Seixal, em que artistas locais e nacionais se juntam a esta causa. É o caso de Diamantina, Dany Silva, Banza ou o grupo de percussão Karma Drums.
Outra causa solidária que a Aldeia Natal do Seixal vai apoiar é a Operação Nariz Vermelho, que vai estar presente nesta grande iniciativa.
É de referir ainda que, nos dias 13, 14 e 15 de Dezembro, haverá um programa de ateliês temáticos, teatro infantil e de marionetas dirigido aos alunos das escolas do concelho. No recinto da Aldeia Natal irá também encontrar-se uma campanha de adoção de animais do Canil e Gatil Municipal.

Agência de Notícias com Câmara do Seixal

Comentários