Mau tempo alaga Corroios, Barreiro e Setúbal

Chuva intensa afeta viaturas e inunda habitações

Os alertas foram muitos, mas mesmo assim a chuva que hoje caiu provocou algumas inundações. A Autoridade Nacional da Proteção Civil registou até às 17h0 um total de 282 ocorrências, a maioria delas nas regiões de Lisboa (132) e de Setúbal (69). Segundo o adjunto de operações nacional, Miguel Cruz, a maioria das ocorrências, mais precisamente 200, tem a ver com inundações da vida pública. Todas elas estão em fase de escoamento, em alguns locais está a ser mais demorado por acumulação de folhas e de lixo, explica o responsável. A avenida Rui Grácio, em Santa Marta do Pinhal, Corroios, Seixal, foi uma das mais afetadas.
Chuva forte inundou ruas, casas e carros em Corroios 

A forte precipitação que se fez sentir no distrito de Setúbal este sábado e que se prolongou por quase uma hora fez alguns estragos.
O 2º comandante, José Mendes, da Associação dos Bombeiros Mistos do Concelho do Seixal, confirmou que foram chamados a intervir por volta das 14h15, sobretudo, na zona de Corroios, em Santa Marta do Pinhal.
“Houve muitas ocorrências, porque a precipitação durou algum tempo”, disse, acrescentado que “quando chegámos ao local havia inundações na via pública”.
Mas também, confirmou o 2º comandante que “pela quantidade de água, que foi bastante, houve habitações e comércio inundado e alguns veículos afetados”.
O mesmo responsável não conseguiu, no entanto confirmar número de viaturas prejudicadas ou edifícios inundados. Nem o total de bombeiros envolvidos nas operações. “Nós tínhamos quatro equipas”, disse o responsável dos Bombeiros Mistos do Seixal.
José Mendes adiantou ainda que as equipas de proteção civil municipal estão no local, mas às 17 horas só uma rua continuava impedida.
Mas à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal precisou que "o mau tempo afetou sobretudo os concelhos de Barreiro, Seixal, Almada e Setúbal", num total de 69 ocorrências no distrito de Setúbal, até às seis da tarde deste sábado, a maioria inundações na via pública e em habitações, sem vítimas ou danos materiais significativos, disse fonte dos bombeiros.
Segundo a mesma fonte, foram ainda registadas quatro quedas de árvores e uma queda de estrutura.

Agência de Notícias com Lusa

Comentários