Santiago do Cacém recebe Feira do Empreendedorismo

Dois anos depois, regressa o “Santiago Empreende”

A 2.ª Feira do Empreendedorismo decorre sexta-feira e sábado, em Santiago do Cacém, no Parque de Feiras e Exposições, numa organização da Câmara Municipal, em conjunto com a Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo e a Associação de Apoio ao Empresário do Alentejo Litoral. “Este pode ser um momento muito importante para dinamizarmos a economia local, captar investimento para o nosso município e atrairmos os nossos jovens que saíram e foram estudar para fora, para que o seu conhecimento fique na terra. Isso seria o mais importante e gratificante”, sublinha Álvaro Beijinha, Presidente da Câmara de Santiago do Cacém. 
Feira do Empreendedorismo decorre até sábado 

A 2.ª Feira do Empreendedorismo vem “dar a possibilidade de mostrar um conjunto de ideias de jovens empresários, ou potenciais empresários, que têm nesta feira a oportunidade de, quem sabe, poder encontrar parceiros para concretizá-las”, destaca o autarca.  
Daí que “criar sinergias e parcerias” seja um dos principais objetivos da Feira. “Há vários exemplos de projetos que já estão concretizados e outros que não passam ainda de meras ideias”. Álvaro Beijinha está convicto de que poderá surgir “alguém que acredite e invista nestes potenciais empresários”.
As portas abrem, nos dois dias, às 14 horas, e o programa engloba workshops de Eletrónica, Impressão 3D e Robótica, bem como várias apresentações, debates e exemplos de ideias ganhadoras, sempre com as oportunidades de emprego e o incentivo ao empreendedorismo como panos de fundo.
Consulte aqui o programa completo da 2.ª Feira do Empreendedorismo de Santiago do Cacém.

Agência de Notícias com Câmara de Santiago do Cacém 

Comentários