Politécnico de Setúbal desafia Jovens gestores

Politécnico desafia jovens do secundário a serem gestores de empresas

Gerir uma empresa do setor hoteleiro é o desafio lançado aos alunos do ensino secundário e profissional, pelo Jogo de Gestão Interescolas do Distrito de Setúbal, que é promovido pela Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal e cujas inscrições online decorrem até 25 de Novembro. Pelo segundo ano consecutivo, este concurso pretende sensibilizar os jovens para as práticas de gestão e para o desenvolvimento de competências básicas no domínio das ciências empresariais. Já arrancou a 14.ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia do Politécnico de Setúbal, que vai receber mais de 700 alunos do ensino secundário e profissional, de 14 escolas e de 2 centros de formação da região de Setúbal e do Sul do país.

Jogo quer ensinar jovens a serem gestores 

"Organizados em equipas, os jovens, através de um simulador de gestão, vão ter de tomar decisões em relação à administração de uma empresa, tendo a oportunidade de desenvolver um conjunto de atividades promotoras do trabalho em equipa, conjugando a aprendizagem com competição, num ambiente de gestão empresarial simulada", diz o Instituto Politécnico de Setúbal.
Esta tomada de decisão implica a "compreensão da natureza do negócio, bem como a aprendizagem de um conjunto de conceitos básicos de gestão contabilístico-financeira, comercial, logística, de sistemas de informação e de recursos humanos", afirmam os organizadores do jogo redigido às escolas secundárias do distrito de Setúbal.
Esta é uma das várias iniciativas que o Instituto Politécnico de Setúbal promove para os alunos do ensino secundário e profissional, para que estes experienciem o que é viver o ensino superior.

Semana da Ciência e da Tecnologia até 25 de Novembro 
Já arrancou a 14.ª edição da Semana da Ciência e da Tecnologia do Instituto Politécnico de Setúbal, que vai receber mais de 700 alunos do ensino secundário e profissional, de 14 escolas e de 2 centros de formação da região de Setúbal e do Sul do país.
Até dia 25 de Novembro, os laboratórios das Escolas Superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal estão abertos para receber os participantes para viver a ciência e a tecnologia com a realização de experiências em diferentes áreas, nomeadamente eletrotécnica e eletrónica, informática e robótica, mecânica, ambiente, biomédica, bioinformática, biotecnologia, engenharia civil e tecnologias do petróleo.
A iniciativa possibilita também o contacto direto com os projetos de investigação e equipamentos desenvolvidos pelos docentes e estudantes do Politécnico de Setúbal.
Há 14 anos consecutivos que o Instituto Politécnico de Setúbal realiza a Semana da Ciência e Tecnologia, que até à data atraiu na totalidade cerca de 9.590 visitantes.

Agência de Notícias com IPS


Comentários