Poesia inspira igualdade em Setúbal

"Que outro nome poderias ter tu se não meu amor?" e "Todos diferentes" ganham prémios 

Vítor Costeira e Bernardo Cores receberam no domingo os primeiros prémios das edições deste ano dos concursos de poesia para adultos e para a comunidade escolar, respetivamente, organizados pela APPACDM de Setúbal. O XXI Concurso de Poesia e como o XI Concurso de Poesia Comunidade Escolar, que receberam um total de 112 trabalhos oriundos de todo o país, desafiaram os participantes a escreverem textos inspirados no tema “Uma Semente Diferente”.

APPACDM de Setúbal entregou prémios de poesia 

Vítor Costeira, de Alhandra, conquistou o júri do XXI Concurso de Poesia com o poema "Que outro nome poderias ter tu se não meu amor?" e, entre outros prémios, vai publicar um livro de poemas sob a chancela da editora Lua de Marfim.
Já Bernardo Cores, do Centro Socioeducativo da APPACDM de Setúbal, ficou em primeiro lugar no concurso destinado às crianças e aos jovens da comunidade escolar com o poema "Todos diferentes".
Os vencedores receberam os prémios numa cerimónia que decorreu no dia 26 à tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no âmbito do XVII Festival ExpressArte – Encontro de Expressões Artísticas.
A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, destacou que é sempre uma “alegria enorme” sentir o empenhamento das pessoas que, na APPACDM, constroem estas iniciativas com uma “força inesgotável” e acredita que o trabalho realizado por aquela instituição é insubstituível.
Maria das Dores Meira deu como exemplos diversas valências da APPACDM de Setúbal, como a empresa de inserção Flores da Arrábida, a União Desportiva para a Inclusão, o Serviço de Apoio Domiciliário, as Residências Autónomas, o Lar Residencial, a Escola de Equitação e as Equipas Locais de Intervenção.
“Acredito que não seríamos a cidade que somos, uma cidade inclusiva, solidária, preocupada com o bem-estar de todos, sem esta associação”, realçou a autarca.
Na cerimónia intervieram também o presidente da APPACDM de Setúbal, José Salazar, a diretora do núcleo de respostas sociais do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, Sílvia Pereira, o presidente do júri dos concursos, Hélder Gonçalves, e um representante da editora Lua de Marfim.
Além dos discursos e entrega de prémios, realizaram-se três apontamentos culturais a cargo do Ensemble de Saxofones do Conservatório Regional de Setúbal, de Hélder Gonçalves que cantou e tocou, na guitarra, dois fados de sua autoria, e do Coral Vozes de Luz do CAO 5 e da CAD da APPACDM de Setúbal.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários