Fashion Weekend dinamizou Baixa de Setúbal

A moda invadiu as ruas e as passerelles da cidade durante dois dias 

As tendências da moda outono/inverno de lojas de roupa da Baixa de Setúbal e de outros estabelecimentos comerciais da cidade estiveram em destaque na primeira edição do Setúbal Fashion Weekend, que decorreu na sexta-feira e sábado. O evento, organizado pela DerivaStatus Associação, com o apoio da Câmara de Setúbal e das lojas participantes, abriu, no dia 11 à noite, na Praça de Bocage, com a apresentação das mais recentes novidades das lojas Ti Amo, de vestidos de cerimónia, incluindo de noiva, e da Acampo, dedicada ao universo hípico.

Semana da Moda chegou pela primeira vez a Setúbal 

Perante uma assistência com dezenas de pessoas, os modelos desfilaram numa passerelle que começava no cimo das escadas da entrada do edifício dos Paços do Concelho e terminava na rua, num pequeno palco montado especialmente para o evento.
O desfile contou com algumas surpresas, nomeadamente com os modelos que envergaram as roupas da Acampo a fazerem-se acompanhar de alguns animais, entre os quais um cavalo, e ainda com um apontamento musical pelo cantor Gerson Santos, vocalista da banda Redlizzard.
O Setúbal Fashion Weekend prosseguiu ao longo do dia 12 com a realização de cinco desfiles nas ruas Dr. Paula Borba e Álvaro Castelões que mostraram as coleções de perto de uma dezena de lojas de roupa da Baixa sadina.
O último desfile, que se realizou novamente em frente dos Paços do Concelho, no dia 12 à noite, contou com a participação de quase todas as lojas que aderiram ao evento, bem como a Ti Amo e ainda com a apresentação das coleções de dois jovens criadores, João Pedro e Miguel Duarte, com dez modelos alusivos à Serra da Arrábida.
O certame de moda contemplou prémios para os melhores modelos masculino e feminino. Os vencedores, André Kunanga e Camila, receberam uma verba monetária, o agenciamento numa agência de modelos, um álbum de fotografias digital, produtos em lojas aderentes ao evento e entradas para a final do concurso Elite Model Look Internacional 2016, que decorre a 22 de Novembro, no Campo Pequeno, em Lisboa.
O presidente da DerivaStatus Associação, Guilherme Santos, faz um balanço positivo do evento, que foi preparado em cerca de um mês e meio. “As pessoas ficaram muito satisfeitas e Setúbal aderiu bem à iniciativa. Esperamos vir a repeti-la”, conclui.

Agência de Notícias com Câmara de Setúbal 

Comentários