Reformados de Sarilhos Grandes fazem aniversário

"A democracia precisa de garantir os direitos dos idosos"

O Centro de Reformados, Pensionistas e Idosos de Sarilhos Grandes comemorou mais um aniversário. São já 35 anos que foram celebrados numa sessão solene com a presença do presidente da Câmara do Montijo, Nuno Canta, da vereadora do pelouro da Ação Social, Maria Clara Silva, e do presidente da Junta de Freguesia de Sarilhos Grandes, Joaquim Batalha. Nuno Canta disse que a câmara tem “vindo a construir o futuro da associação, juntamente com a direção". A obra da nova sede está em andamento num terreno cedido pela câmara. 

Aniversário do Centro de Reformados de Sarilhos Grandes 

Na presença de muitos sócios, a presidente do Centro de Reformados, Pensionistas e Idosos de Sarilhos Grandes, Dinora Caetano, agradeceu o apoio de todos os sócios e enalteceu o trabalho de todos os membros da direção que, de forma voluntária, dedicam o seu tempo à associação. Dinora Caetano aproveitou, ainda, para informar os sócios que a construção da nova sede "está em andamento, encontrando-se na fase de finalização dos projetos de especialidade".
O presidente da Câmara do Montijo felicitou os dirigentes e os sócios pelo 35.º aniversário do Centro de Reformados de Sarilhos, salientando o importante papel que a instituição tem desempenhado enquanto “resposta ao envelhecimento ativo em Sarilhos Grandes, indo ao encontro das políticas sociais para os idosos desenvolvidas pela câmara. A democracia precisa de garantir os direitos dos idosos, de combater o isolamento, o abandono e as desigualdades que afetam, ainda, muitos idosos no nosso país”, afirmou o chefe do executivo municipal.
O autarca assegurou, também, que a câmara tem “vindo a construir o futuro da associação, juntamente com a direção. Falo, naturalmente, da obra da nova sede em terreno cedido pela câmara. Foi há quatro anos e desde essa altura temos trabalhado para concretizar esse sonho”, dando o exemplo de um apoio financeiro de 3500 euros concedido pela câmara para a execução dos projetos de especialidade.
No final da cerimónia, sócios, dirigentes e entidades convidadas cantaram os parabéns à instituição, seguindo-se um animado baile.

Agência de Notícias com Câmara do Montijo

Comentários