Sesimbra lança marca Pão Caseiro em Forno a Lenha

Dia Mundial da Alimentação serve-se com pão quente cozido a lenha 

O principal objetivo do Dia Mundial da Alimentação e do Pão é sensibilizar a população para questões relacionadas com nutrição e alimentação, e sobre um dos produtos alimentares mais importantes em todo o mundo. Assinala-se a 16 de outubro, desde 1981. A Câmara Municipal de Sesimbra vai aproveitar a data para lançar a “marca” Pão Caseiro de Sesimbra Cozido em Forno a Lenha, "projeto que pretende promover os produtores locais", diz a Câmara de Sesimbra em comunicado. A autarquia já procedeu ao registo da marca e à criação de um logótipo para o efeito. 
Sesimbra vai lançar marca de pão cozinho a forno de lenha 

Do programa fazem parte uma visita guiada às três padarias na vila de Sesimbra, com a presença de Mário Blanco Peres, formador de padaria da Associação Cozinheiros Profissionais de Portugal e criador da empresa Pão Bão, um seminário intitulado Pão Caseiro de Sesimbra – Passado, Presente e Futuro, ações de sensibilização nas escolas do concelho sobre a Importância do Pão na Roda dos Alimentos/Dieta Mediterrânica com distribuição de diversas variedades de pão durante o serviço de refeições escolares e um conjunto de atividades para os mais pequenos.
A 16 de Outubro haverá oferta de pãozinhos no principal largo de Alfarim a partir das nove da manhã.
As comemorações terminam no dia 1 de Novembro com uma visita ao Moinho do Outeiro, seguindo-se uma oficina de fabrico de pão caseiro com chouriço para crianças até aos 12 anos.



Comentários