Grândola comemora 472 anos da atribuição da Carta de Vila

Comemorações do Dia do Concelho decorrem até final deste mês 

O programa das Comemorações dos 472 anos da atribuição da Carta de Vila, em Grândola, começou no sábado,  com o 1º Festival Regional de Folclore “Vila Morena” e a Sessão de Apresentação do Livro “ Varela Gomes – Que os outros triunfem onde nós fomos vencidos”. As Comemorações do Dia do Concelho decorrem até ao final do Mês de Outubro com um conjunto de iniciativas musicais, culturais, e recreativas promovidas pelo Município de Grândola, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo.

A cidade da Vila Morena comemora 472 anos 

No Cine Granadeiro atuaram o Rancho Folclórico 5 Estrelas de Abril do Bairro do Isaías (Grândola), Rancho Folclórico “Ninho de Uma Aldeia” de S. Bartolomeu de Serra (Santiago do Cacém) e o Rancho Folclórico de Alcácer do Sal.
Na Biblioteca Municipal, o autor António Louçã e Raul Zagalo apresentaram a Biografia de Varela Gomes “Que outros triunfem onde nós fomos vencidos”.
“Os Quatro e Meia” apresentam dia 21 de Outubro às 22 horas, no Cine Granadeiro, um espectáculo de “Música Portuguesa com Nova Roupagem”. “Ao som de guitarra, contrabaixo, violino, acordeão, bandolim e percussão, o grupo tem procurado agregar o mais variado manancial de música portuguesa de qualidade, desde o estilo “Pop-Rock” até ao “Fado”, numa tentativa de conferir novas sonoridades e olhares sobre algumas das mais belas canções criadas no nosso país”
No Dia do Concelho, 22 de Outubro, as Comemorações começam às 11 horas nos Paços do Concelho com a Cerimónia do Hastear da Bandeira a que se segue o descerramento de Painel de Homenagem a D. Jorge – Mestre da Ordem de Santiago.
A partir das 14 horas decorre o XX Encontro de Bandas Civis de Grândola, com a presença da Banda da Sociedade de Instrução e Recreio de Janes e Malveira (Cascais), Banda da Sociedade Filarmónica Recreio Alverquense (Alverca do Ribatejo) e a Banda da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense – Música Velha (Grândola).
As Comemorações do Dia do Concelho decorrem até ao final do Mês de Outubro com um conjunto de iniciativas musicais, culturais, e recreativas promovidas pelo Município de Grândola, Juntas de Freguesia e Movimento Associativo.

Comentários