Alunos em Setúbal exigem melhores condições na Escola

Alunos da Sebastião da Gama exigem melhores condições e melhor comida 

Em Setúbal, os alunos da Escola Secundária Sebastião da Gama  protestaram contra a falta de pessoal auxiliar, a qualidade das refeições e aumento de preços no bar. "Faltam projectores nas salas de aula, as refeições são de fraca qualidade e em pouca quantidade e as casas de banho estão degradadas", disse à Lusa Simão Calixto, da Associação de Estudantes. Confrontada com o protesto, a directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Maria Fernanda Oliveira, lamentou que os alunos não tivessem dialogado previamente com os responsáveis da escola.

Alunos pararam aulas na sexta-feira e querem melhores condições

"Além da falta de funcionários, a escola tem turmas sobrelotadas, há falta de qualidade e quantidade na alimentação e aumentaram os preços do bar, o que afastou muitos alunos daquele espaço", acrescentou o aluno da Escola Secundária Sebastião da Gama, durante o protesto, na última sexta-feira.
Confrontada com o protesto, a directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama, Maria Fernanda Oliveira, lamentou que os alunos não tivessem dialogado previamente com os responsáveis da escola. "Fomos surpreendidos com a decisão dos alunos, que terá sido tomada durante uma Reunião Geral de Alunos efectuada na passada sexta-feira. Ainda perguntei porque não tinham falado antes connosco, apresentando sugestões, mas eles decidiram avançar com o protesto", realçou.
Quanto às revindicações dos alunos, Maria Fernanda Oliveira reconheceu que "há alguma falta pessoal auxiliar na escola, como acontece um pouco por todo o país" e admitiu que "alguns projectores das salas de aula precisam de ser substituídos".
"No que respeita às refeições, nós fazemos uma avaliação diária e, às vezes, reportamos qualquer situação detectada. Por vezes colocamos insuficiente no parâmetro da quantidade", disse, assegurando, no entanto, que, "de um modo geral, a qualidade das refeições é aceitável".
Quanto ao aumento de preços do bar, a directora do Agrupamento de Escolas Sebastião da Gama assegurou que, apesar do "ajustamento" realizado há pouco tempo, os preços actuais "continuam muito abaixo dos preços de mercado".
A Escola Secundária Sebastião da Gama foi alvo de uma requalificação profunda e dotada das mais recentes tecnologias da informação, em Janeiro de 2011, ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário da Parque Escolar.



Comentários