Setúbal e Barreiro dão as boas-vindas a caloiros do IPS

Autarcas receberam novos alunos universitários da região 

Perto de mil alunos, entre caloiros e veteranos, do IPS – Instituto Politécnico de Setúbal foram recebidos na manhã de quinta-feira pela Câmara de Setúbal, defronte dos Paços do Concelho. O som de um altifalante confirmou a chegada dos caloiros, pintados e decorados a rigor, com perucas, plumas e enfeites diversos. Baldes de plástico enfiados na cabeça e garrafas de água ajudaram a proteger do calor. “O percurso foi iniciado no IPS e tem como ponto de paragem a Baixa”, explicou Bruno Fragueiro, da Associação Académica do IPS, instituto que integra escolas superiores de Tecnologia, Educação, Saúde e Ciências Empresariais.

Caloiros do IPS foram recebidos ontem na Câmara de Setúbal 

O vereador Carlos Rabaçal deu, em nome da Câmara Municipal de Setúbal, as boas-vindas aos estudantes que iniciam agora um novo ano letivo.“Setúbal oferece a todos cultura, desporto, ambiente e proporciona uma vida alegre, com prazer”.
O autarca, que salientou a recetividade do município em apoiar as diversas iniciativas dos estudantes, fez votos de que, concluída a formação académica,“a cidade também ganhe, com o desenvolvimento de atividades económicas, ambientais, culturais e a criação de novas empresas”.
Depois da receção, a Semana de Acolhimento IPS, uma organização da Associação Académica com o apoio do Instituto Politécnico de Setúbal, prosseguiu no Parque do Bonfim, recentemente requalificado, para um almoço-convívio.
Durante a tarde deu-se o batismo do caloiro, no Parque Urbano de Albarquel. À noite, foi  promovido um arraial, no campus do IPS, com a participação de tunas.
A Semana de Acolhimento IPS 2016, a decorrer desde o dia 26 com o objetivo de promover diversão, convívio e integração dos estudantes, termina esta sexta-feira, com jogos e atividades diversas, no Parque Catarina Eufémia, no Barreiro.

Comentários