Setúbal coloca Bocage em rótulos de Moscatel

Edição especial de moscatel da Casa Ermelinda Freitas com sonetos do poeta 

A Casa da Poesia de Setúbal lançou domingo à tarde, na Casa da Baía, uma edição especial de moscatel da Casa Ermelinda Freitas do ano 2012, com rótulos onde estão inscritos sonetos de Bocage. O ator José Nobre, vestido de Bocage, fez as honras da casa e recebeu os convidados, que praticamente encheram o pátio da Casa da Baía para assistirem ao lançamento para venda de duas centenas de garrafas de Moscatel de Setúbal da Casa Ermelinda Freitas, com dois poemas diferentes para descobrir nos rótulos.
Casa Ermelinda Freitas lançou moscatel especial  

A iniciativa, organizada pela Associação Casa da Poesia de Setúbal no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, começou com a exibição de um pequeno filme sobre o trabalho desenvolvido pela associação.
Seguiu-se um momento de intervenções, entre as quais do vereador Pedro Pina, que sublinhou o apoio que a Câmara Municipal de Setúbal tem dado à Casa da Poesia.
Também o presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, esteve presente no evento e destacou o papel da associação na promoção da poesia, nomeadamente com o projeto de levar a poesia às escolas.
O jornalista Amílcar Malhó dissertou sobre a “simbiose entre a poesia e os néctares”, com destaque para o “feliz casamento entre a poesia e o moscatel”.
Durante o evento, o ator José Nobre leu vários poemas de Bocage, incluindo os dois sonetos inscritos nos rótulos das garrafas, e o maestro Carlos Pinto tocou ao piano músicas tradicionais de Setúbal.
A Casa da Poesia já vendeu cerca de uma centena de garrafas, com o preço de dez euros cada, cuja receita reverte para ajudar a financiar as atividades da associação.
As restantes garrafas podem ser adquiridas na loja Coisas de Setúbal ou em contacto com a associação, sediada na Avenida Luísa Todi, n.º 354.

 Agência de Notícias

Comentários