Alhos Vedros inaugurou novo edifício da Escola Básica n.º 2

Moita investiu 700 mil euros no novo edifício da escola 

Foi na manhã desta quinta-feira, 15 de Setembro, que a Câmara Municipal da Moita abriu, pela primeira vez, as portas do novo edifício da Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros perante eleitos locais, deputados da Assembleia da República (em representação dos Grupos Parlamentares do PCP e BE), Movimento Associativo, alunos, pais e encarregados de educação, agentes educativos, entre outros convidados.
Nova escola de Alhos Vedros foi inaugurada ontem 


Com visível orgulho, Rui Garcia frisou, na sua intervenção de abertura: “a educação será sempre uma prioridade para nós e, por isso, entre os investimentos que voltámos a fazer neste mandato, a educação, e, em concreto, a construção desta escola foi a nossa opção política, dando mais um contributo para a melhoria do Parque Escolar do nosso concelho”, sublinhou o presidente da Câmara da Moita.
“Continuaremos a apostar na educação e na escola pública para que o nosso país percorra o caminho do crescimento e desenvolvimento. Apostar na educação é também apostar no futuro”, reforçou ainda Rui Garcia.
O novo edifício da Escola Básica n.º 2 de Alhos Vedros, composto por cinco salas de aulas para alunos do 1º ciclo do Ensino Básico, uma sala de Educação Pré-Escolar e um espaço polivalente para refeições e atividades comuns ao 1º ciclo e Pré-escolar, "envolveu um investimento que ultrapassou os 700 mil euros", diz a Câmara da Moita.
De referir que a EB1/JI nº 2 de Alhos Vedros é, "ao nível dos equipamentos de Educação Pré-escolar e do 1º ciclo, uma das escolas do concelho que registou um aumento de número de alunos e cujas infraestruturas existentes já não garantiam as melhores condições para o seu funcionamento", disse a autarquia da Moita ao ADN. Esta escola tem inscritos cerca de 630 crianças.


Comentários