Setúbal recebe Praias Olímpicas na Figueirinha

Programa da RTP passa o dia de quarta-feira na Figueirinha 

O programa televisivo Praias Olímpicas, da RTP1, que pretende levar o espírito dos Jogos Olímpicos às praias de norte a sul do país, anima a Praia da Figueirinha, em Setúbal, na quarta-feira, dia 24 de Agosto. O objetivo do programa, que começou a ser transmitido nas manhãs da RTP1 no dia 8, é associar, de forma integrada, o ambiente de verão vivido nas praias, os jogos entre equipas, que promovem uma competição saudável, a perícia e a destreza física, com alguma dose de humor. O programa também  já passou pela praia do Ouro, em Sesimbra. 
Equipa das praias olímpicas chega a Setúbal na quarta-feira

As equipas concorrentes são constituídas por cinco elementos, maiores de 14 anos, que podem inscrever-se para participar na eliminatória a decorrer na praia do distrito onde residem ou onde costumam passar férias através dos contatos 217 946 116 ou pelo e-mail oficial do programa da Radio Televisão de Portugal: castingpraiasolimpicas@rtp.pt.
A Praia da Figueirinha recebe, no dia 24 de Agosto, das 10 às 13 horas e das 14 às 18 horas, com o apoio da Câmara de Setúbal, uma eliminatória do programa, na qual competem duas equipas que têm de realizar jogos, semelhantes a algumas provas olímpicas, que testam a capacidade intelectual, a destreza e a resistência.
O objetivo é ganharem o maior número possível de pontos para serem os vencedores do dia e, assim, conseguirem um lugar na semifinal da semana em que competem, onde têm a possibilidade de apurar-se para a final, a realizar a 4 de Setembro.

Programa já passou por Sesimbra 
António Raminhos à conversa com Simone Fragoso e Jahima Ramirez
Antes de chegar à Figueirinha, a equipa da RTP passou pela praia do Ouro, em Sesimbra. António Raminhos, Jani Gabriel, Mariana Alvim e Valter Carvalho são estreantes nos programas dodaytime, verdadeiras maratonas televisivas. Um fator que serviu para, como se diz na gíria futebolística, unir o coletivo. "Estamos a apoiar-nos uns aos outros, estamos todos com as mesmas dúvidas e estamos tranquilos porque sabemos que não há uma pessoa que sabe mais. Desabafamos, sabemos que não estamos sozinhos nesta luta (risos)!", conta Jani Gabriel.
A manequim de 25 anos está a dividir as suas semanas entre os diretos de Praias Olímpicas e as gravações de The Voice Portugal, onde desempenha o papel de repórter. O calo da experiência dodaytime, esse, já ninguém lho tira. "Está a ser uma loucura porque acontece tudo ao mesmo tempo! Conhecer uma praia nova, todos os dias, pessoas novas e fazer um direto a sério, que nunca tinha feito. Os que fiz no The Voice Portugal eram para meninos, como costumo dizer. Lidar com câmaras, com o público, guiões, improviso, passatempos... Acima de tudo, é uma aprendizagem. Este é o melhor workshop de verão que eu podia ter!", confessa.
Sentado num puff à sombra, aguardando o início do programa, António Raminhos está algo circunspecto. Mas rapidamente muda para o registo divertido e galhofeiro que o público tanto aprecia, quando se junta à conversa da atleta paralímpica Simone Fragoso e da judoca Jahima Ramirez, convidadas desta emissão, em Sesimbra.
O humorista descreve Praias Olímpicas como "uma espécie de ginásio". "Quem faz isto, três horas de emissão à torreira do sol, muitas vezes sem rede, porque as coisas mudam ao minuto, está habilitado para fazer qualquer coisa. Dou cada vez mais valor à Tânia [Ribas de Oliveira], ao Zé Pedro [Vasconcelos], ao Jorge Gabriel e também à concorrência. Eles são maratonistas na televisão", confessa.
Mariana Alvim é estreante absoluta nas lides televisivas. A animadora do programa Café da Manhã, da RFM, revela que a única hesitação que teve, antes de aceitar o convite da RTP, foi por ter sido mãe pela terceira vez, há cinco meses. "Sofri imenso por antecipação, principalmente por causa do bebé. A minha prioridade foi tratar da logística e, claro, gerir as saudades. Mas, em termos profissionais, tive logo de agarrar esta oportunidade", afiança.
Vanessa Oliveira, Jani Gabriel, Francisco Menezes e António Raminhos são os apresentadores a quem cabe a condução do programa Praias Olímpicas, com passagem pela Figueirinha.



Comentários