Montijo renova coletor de águas residuais domésticas

100 mil euros para remodelar saneamento básico 

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Montijo estão a desenvolver a segunda fase da obra de remodelação do coletor de águas residuais domésticas da Avenida Luís de Camões. No total a obra implica um investimento superior a 100 mil euros.
Autarquia investe na renovação da rede de esgotos da cidade 

De acordo com a autarquia, "o coletor apresentava várias deficiências a nível de funcionamento, nomeadamente, no que se refere ao seu desadequado dimensionamento para a realidade atual, facto que contribuía para situações recorrentes de obstrução provocando o encaminhamento de esgoto doméstico para o Esteiro da Quebrada".
A obra em curso, com prazo máximo de execução de 91 dias, representa um valor do investimento na segunda fase de 34 mil 777 euros mais IVA. A primeira fase desenvolveu-se no final do ano passado. Nessa altura a autarquia investiu  cerca de 74 mil euros.
"O tratamento e rejeição de águas residuais constituem um serviço básico de importância vital para a qualidade de vida das populações e o correto funcionamento dos sistemas públicos de drenagem de águas residuais urbanas é essencial na promoção dos valores ambientais e da saúde pública", sublinha a Câmara do Montijo.
"Com um impacte significativo na correta drenagem dos efluentes domésticos desta Avenida e na sua adequada rejeição para tratamento, esta intervenção, será um contributo valioso para a qualificação e valorização ambiental da Zona Ribeirinha", conclui a autarquia.

Comentários