IMI no mínimo em Alcácer do Sal para o ano

Câmara aprova manutenção do IMI no mínimo em 2017

A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, em reunião pública do executivo, a manutenção da taxa de Imposto Municipal sobre Imoveis (IMI) nos 0,3 por cento. O IMI em Alcácer do Sal tem a taxa mais baixa do distrito de Setúbal e apesar de receitas do imposto estarem a baixar há dois anos, numa quebra superior a 500 mil euros. Ainda assim, diz o executivo municipal,  "a autarquia não vai mexer na taxa no próximo ano". A proposta de manutenção foi aprovada por todos os vereadores presentes, da CDU e PS, e vai agora ser submetida à Assembleia Municipal.
Câmara de Alcácer do Sal aprovou IMI para 2017 

O presidente da Câmara vincou a decisão municipal, de não aumentar a taxa, apesar de a receita de IMI arrecadada pelo município estar em queda há quase dois anos.
“Desde 2014 a receita caiu mais de 500 mil euros, e este ano, a tendência de diminuição do valor arrecadado mantém-se”, disse Vítor Proença.
O autarca, que é membro do conselho directivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses , acrescentou que a quebra da receita de IMI é um problema que está a afectar a generalidade dos municípios, em todo o país, e que a Associação Nacional de Municípios Portugueses está já a alertar o Governo para essa situação.
“De 308 municípios, só em 19 a receita de IMI não reduziu”, revelou Vítor Proença, informando ainda que a Associação Nacional de Municípios Portugueses tinha uma reunião marcada mesmo para esta semana com o Secretário de Estado Adjunto do Tesouro e das Finanças, Ricardo Mourinho Félix, para transmitir essa preocupação ao Governo.

Comentários