Há Marisco no Largo José Afonso em Setúbal

Largo recebe marisco, cerveja e música até 14 de Agosto 

Até 14 de Agosto, o Largo José Afonso, no centro de Setúbal, terá rio e mar. A quarta edição de Marisco no Largo revela uma programação muito apetecível, desde logo com presença de quatro restaurantes emblemáticos da cidade, a realização de sessões de cozinha ao vivo, animação musical nas noites de fim de semana e, claro, a harmonização com o portefólio de cervejas Super Bock. As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo” custam três euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.
Marisco no Largo regressa esta tarde a Setúbal 

O Largo José Afonso recebe a partir desta quinta-feira, a quarta edição do evento “Marisco no Largo”, que alia a gastronomia com momentos de animação musical.  Sabores do mar, sessões de cozinha ao vivo e animação musical são atrativos da iniciativa organizada pelas empresas EV – Essência do Vinho e Unicer, em parceira com a Câmara de Setúbal, com o patrocínio da Super Bock.
O “Marisco no Largo” integra o roteiro dos Encontros de Gastronomia da Super Bock, iniciativa de âmbito nacional que este ano tem eventos em Setúbal e no Porto, em Outubro.
No Largo José Afonso, durante onze dias, das 18 às 24 horas, marcam presença os restaurantes Martroia, Rius e Poço das Fontainhas, com uma grande oferta de sabores do mar e do rio Sado, desde ameijoas, berbigão, búzios, camarão, gambas, lagosta, lagostins, lavagante, mexilhão, navalheiras, sapateiras e santolas.
Em destaque estão as ostras da Reserva Natural do Estuário do Sado, produzidas na empresa Ostras Neptuno, bem como as cervejas especiais criadas na Casa da Cerveja, na Unicer.
O certame inclui sessões de cozinha ao vivo, sempre com início às 21 horas, com especialistas que apresentam propostas gastronómicas criativas e inovadoras confecionadas com marisco.
A primeira sessão é dinamizada por Célia Lourenço, da empresa Ostras Neptuno, a 5 de Agosto, e, no dia seguinte, cabe ao chefe Filipe Leonor, do restaurante Taberna Andaluz, no Barreiro, apresentar as suas sugestões de petiscos com sabores do mar.
Luís Barradas, especialista em sushi, e João Sá, proprietário do restaurante Cachorro à Portuguesa, em Lisboa, são os convidados que dinamizam as sessões de showcooking nos dias 12 e 13, respetivamente.
O “Marisco no Largo” proporciona ainda sessões de música ao vivo, às sextas-feiras e sábados, com início às 22 horas, sendo que a primeira, no dia 5, é animada pelo DJ Vitinha que regressa ao palco da festa no dia 12. Serginho Mota, a 6, e Class2Jazz, a 13, são outros convidados musicais do evento.
As entradas para a terceira edição do “Marisco no Largo” custam três euros, com a oferta de uma cerveja Super Bock Original.

Comentários