Grupo Desportivo de Sesimbra assinala 69 anos

Luís Sénica homenageado pelo clube que o lançou 

A homenagem do Grupo Desportivo de Sesimbra a Luís Sénica, treinador da seleção nacional sénior de hóquei em patins, que se sagrou recentemente Campeão da Europa, foi um dos pontos altos da sessão solene do 69.º aniversário do clube. Na cerimónia, que contou com a presença de representantes de diversas entidades do concelho e de instituições ligadas ao desporto, dirigentes, técnicos, atletas e simpatizantes do clube foram ainda evocados os 35 anos da conquista da Taça CERS, que arrancou uma grande ovação, distinção aos sócios com 25 e 50 anos de filiação, homenagem a individualidades ligadas ao clube e a atletas e equipas que se distinguiram na época desportiva 2015 – 2016.
Grupo Desportivo de Sesimbra quer  voltar ao hóquei de primeira 

"Sinto-me muito grato ao Sesimbra, clube onde me formei, e que é parte desta conquista", sublinhou o treinador sesimbrense, referindo-se ao título europeu. Luís Sénica exprimiu ainda gratidão à sua família e amigos, e revelou o desejo de conquistar o Campeonato do Mundo. "É um sonho meu. Vamos trabalhar ainda mais para ver se conseguimos atingir este objetivo", rematou com emoção. A conquista do Campeonato da Europa e o percurso de sucesso de Luís Sénica mereceram não só o reconhecimento do clube, mas também dos órgãos autárquicos locais, que destacaram a perseverança, o mérito, o conhecimento, a capacidade de liderança e a competência do técnico.
"O Luís cresceu como atleta e treinador neste clube. Ainda hoje, mesmo quando está longe mostra-se sempre preocupado com o dia-a-dia do Sesimbra. Tenho o orgulho de fazer parte do seu percurso, e a certeza de que ele não ficará por aqui", sublinhou Sebastião Patrício, presidente da direção do Grupo Desportivo de Sesimbra.
Na cerimónia, Sebastião Patrício felicitou o trabalho e todos os que construíram a história do Sesimbra, desde dirigentes, técnicos, atletas, simpatizantes e parceiros, fez um retrato do clube na época finda e traçou os objetivos para o próximo ano.
"O grande objetivo para a próxima época é subirmos à 2.ª divisão no hóquei em patins e obtermos bons resultados em todas as modalidades", referiu, lembrando depois a necessidade de efetuar melhoramentos nos equipamentos do clube.
Por sua vez, a vice-presidente da Câmara de Sesimbra, Felícia Costa, reiterou a disponibilidade da autarquia em apoiar o associativismo. "A Câmara Municipal está ao lado do movimento associativo e, naturalmente, do GDS, um clube com história, quer pelas conquistas desportivas, quer por ter contribuído para a formação de várias gerações, de que é exemplo o Luís Sénica, que receberá a mais alta condecoração do município no dia 4 de Maio de 2017", referiu, tendo felicitado todos os que marcaram a vida do clube durante quase sete décadas.


Comentários