GNR prende assaltantes na Estação de Pinhal Novo

Assaltam em Alhos Vedros e foram  presos no comboio em Pinhal Novo 

O Comando de Setúbal da GNR anunciou ter detido três homens, entre os 17 e os 31 anos, por roubo com recurso a arma branca, em Pinhal Novo, na sexta-feira. Em comunicado, a GNR revelou que os suspeitos foram detidos na sexta-feira, por militares do Posto Territorial da Moita, em colaboração com o Posto Territorial do Pinhal Novo e o Núcleo de Investigação Criminal do Montijo. O assalto aconteceu na estação de Alhos Vedros, quando os indivíduos abordaram várias pessoas que estavam na altura na estação. Os suspeitos fugiram no comboio que ia para Setúbal. 
Os três suspeitos serão ouvidos esta terça-feira pelo juiz 

Segundo a Guarda, às 11 da manhã de sexta-feira, na estação dos comboios de Alhos Vedros, os presumíveis autores do ilícito, acompanhados por uma criança de 10 anos, terão roubado "um telemóvel e 10 euros em dinheiro", mediante "ameaça e agressões com uma navalha e uma chave de fendas".
Após o roubo, os três homens alegadamente fugiram "no comboio que circulava no sentido Barreiro-Setúbal, tendo, inclusive, uma das vítimas" necessitado de tratamento hospitalar.
Baseados na descrição feita pelas vítimas, os militares "intercetaram, de imediato, os autores do crime na estação do Pinhal Novo, recuperando os bens roubados e os objetos utilizados na prática do crime", explicou a GNR. A operação contou com a colaboração da CP.  
A acompanhar os indivíduos estaria uma criança de 10 anos que foi encaminhada para os serviços de proteção a menores. Os suspeitos encontram-se detidos e vão ser presentes a tribunal esta terça-feira.

Comentários