Futebol de praia decidido em Setúbal no fim de semana

Campeão Nacional de futebol de praia é conhecido em Albarquel 

Setúbal recebe nos dias 20 e 21 de Agosto, no novo campo de futebol de praia localizado no Parque Urbano de Albarquel, as fases finais das divisões Elite e Nacional dos campeonatos nacionais de futebol de praia. Organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, este é o primeiro grande evento desportivo a realizar no novo campo de futebol de praia do concelho, onde já decorreu, no fim de semana de 6 e 7 de Agosto, um torneio de voleibol de praia.
Campeonato de Futebol de Praia decide-se este fim de semana 

O novo equipamento permite a prática das modalidades de futebol, voleibol e râguebi de praia no Parque Urbano de Albarquel, local onde já existe um centro náutico vocacionado para modalidades como a canoagem e a vela.
A versatilidade do campo possibilita, diz a autarquia sadina, "a adaptação às características e dimensões dos eventos, através da colocação de bancadas amovíveis com diferentes capacidades de lotação ou de outros equipamentos necessários à realização das atividades".
Para os campeonatos nacionais de futebol de praia, a terem lugar nos dias 20 e 21, é instalada uma bancada com capacidade para 1200 lugares, enquanto a montada para o troféu de voleibol de praia tinha uma lotação de trezentas pessoas.
As duas provas do Campeonato Nacional de Futebol de Praia são disputadas pelas 12 melhores equipas portuguesas.
Na Divisão de Elite, é jogada a segunda eliminatória, com dois jogos a realizarem-se no dia 20 de Agosto, e a final, que apura o campeão nacional, a ter lugar no dia 21, às 18 horas.
As quatro equipas que disputam o título de campeão são o Sporting de Braga, Casa Benfica Loures, Sporting CP e o CF Os Belenenses.
Os quatro clubes vencidos na primeira eliminatória da segunda fase, o Leixões SC, o Varzim SC, o GR Amigos Paz e o Vitória de Setúbal, disputam, também no dia 20, uma eliminatória para decidir os dois clubes que serão despromovidos.
As meias-finais do Campeonato Nacional de Praia – Divisão Nacional realizam-se no dia 20, com o GD Nacional a enfrentar o ACD Sótão às 12h45 e o GD Chaves e o CDRC Vila Franca do Rosário a medirem forças às 14 horas.
A final realiza-se no dia 21 de Agosto, às cinco da tarde.

Comentários