AISET com novo espaço no Livramento, em Setúbal

Associação empresarial quer atrair mais investimento à região 

A Câmara de Setúbal aprovou, em reunião pública, a celebração de um protocolo com a Associação da Indústria da Península de Setúbal para a cedência de instalações. No âmbito do protocolo a celebrar com a AISET, a autarquia cede um gabinete no Ninho de Novas Iniciativas Empresariais de Setúbal, a funcionar no primeiro piso do Mercado do Livramento, pelo valor mensal de 150 euros, para o desenvolvimento da atividade da associação, pelo período de um ano.
AISET ganha espaço no Mercado do Livramento 

A deliberação camarária sublinha que o município de Setúbal e a Associação da Indústria da Península de Setúbal  “têm interesses comuns que podem funcionar em complementaridade e sinergia no que diz respeito ao desenvolvimento do tecido económico e empresarial”.
A Associação da Indústria da Península de Setúbal  tem mais de cinco dezenas de associados, abrangendo empresas com mais de 3500 postos de trabalho, nas mais diversas áreas da indústria, como cimento, papel, reparação naval, siderurgia, construção mecânica, química, fibras sintéticas, automóvel, eletrónica, telecomunicações e agroindústria.
O objetivo da associação é tornar a Península de Setúbal num espaço de excelência para a indústria, dinâmico e competitivo, baseado no conhecimento e na qualificação dos seus agentes.
Constitui ainda desígnio da Associação da Indústria da Península de Setúbal atrair investimento no setor industrial, criar emprego, promover a coesão social e, de uma forma geral, contribuir para o desenvolvimento industrial sustentável da região e para a criação de riqueza, tornando a Península de Setúbal numa  Zona Industrial de Referência, com a colaboração de todos os parceiros e associados, transformando-a num polo de atração para investidores e novos empreendedores.
A Câmara Municipal de Setúbal, tal como é indicado na proposta, “tem vindo a criar e a promover condições para o desenvolvimento do tecido económico e empresarial, através da captação de novos investimentos bem como do desenvolvimento dos já existentes”.
Para atingir esse objetivo, a autarquia procura "envolver entidades que possam contribuir para essa concretização junto de empresas e agentes económicos", conclui a Câmara de Setúbal.

Comentários