PSD questiona Governo sobre poluição em Paio Pires

Deputados social-democratas atentos à poluição da Siderurgia Nacional

Os deputados do PSD do distrito de Setúbal querem saber se está a ser cumprida toda a legislação ambiental aplicável por parte da Siderurgia Nacional, em  Paio Pires, tendo em conta as constantes queixas dos moradores das habitações que se localizam junto ao espaço onde a empresa exerce a sua atividade. Nos últimos anos, alguns moradores das urbanizações junto à Siderurgia têm apresentado queixas relativamente às emanações de gases, poeiras e outras partículas da mais variada natureza, para além do ruído produzido pelos diferentes atos inerentes ao processo de produção e, ainda, dos efluentes líquidos decorrentes desse mesmo processo.
Poluição provocada por Siderurgia preocupa deputados  

A Siderurgia Nacional, hoje propriedade do grupo Megasa, localizada na Aldeia de Paio Pires, concelho do Seixal, é uma empresa referência do setor a nível nacional, empregando centenas de trabalhadores.
Bruno Vitorino alerta para a “necessidade de se poder compatibilizar o bem-estar das populações com o funcionamento de uma empresa cuja importância é fundamental para o concelho, para a região e para o país”.
Nesse sentido, o deputado do PSD considera “importante” que a qualidade ambiental seja salvaguardada e monitorizada regularmente, através da medição da qualidade do ar, do ruído e de outros parâmetros definidos por lei.
“Para averiguar todas estas questões, colocámos um conjunto de questões tanto ao ministro do Ambiente, como à Câmara Municipal do Seixal, esperando que as mesmas tragam uma resposta concreta relativamente a esta situação”, sublinha Bruno Vitorino.

Agência de Notícias
Leia outras notícias do dia em 

Comentários