Praça Central da Torre da Marinha em debate

A nova praça Central é discutida a 5 de Agosto 

O projecto da Praça Central da Torre da Marinha vai ser apresentado no próximo dia 5 de Agosto, no decorrer de mais uma edição do “Fórum Seixal – Mais Participação, Melhor Futuro”. A apresentação do projecto terá lugar pelas 18 horas no Pavilhão Municipal da Torre. A proposta de intervenção, adianta o município, “ocupa uma área de cerca de 6 140 metros quadrados e vai abranger as ruas Sá de Miranda e Gil Vicente”. O valor de adjudicação da obra é de 280 mil e 523 euros.
Autarquia quer renovar praça central da Torre da Marinha 

“Trata-se de um projecto da Câmara do Seixal para o espaço onde funcionava a Piscina Municipal da Torre da Marinha, agora desactivada, que vai ser reconvertido e transformado numa praça acolhedora para toda a população, com espaços verdes que permitirão o convívio e o lazer”, revela a autarquia.
O Fórum Seixal, recorde-se, é um espaço de debate realizado pela Câmara local desde 2004. A iniciativa, sublinha a autarquia, “tem permitido que todos – munícipes, instituições, movimento associativo, comunidade escolar, agentes económicos – possam dar a sua opinião sobre temas da vida municipal”. Durante o ano de 2014, aponta a autarquia como exemplo, “foram realizados vários encontros sobre importantes questões estratégicas para o município do Seixal, tais como a discussão pública sobre a revisão do Plano Director Municipal e a necessidade de construção do hospital no concelho”.
Já em 2015, o Fórum Seixal regressou com um novo ciclo de encontros com a população. Com o lema “Mais Participação, Melhor Futuro”, os objetivos de aproximar a autarquia da população e aumentar a sua participação nos temas do município mantiveram-se. “Também com esse propósito continua a descentralização dos locais dos encontros por todas as freguesias do concelho e a realização em horário pós-laboral. 
Durante esse ano foram abordadas áreas como a educação, o desporto, a acção social, o urbanismo e os transportes”, realça o município, destacando que durante este ano a iniciativa tem incidido particularmente sobre a temática da “Municipalização da Educação”. 
Os Impactos Ambientais do Complexo da Siderurgia Nacional” e a apresentação do Projeto da Escola Básica de Santa Marta do Pinhal e da Carta Ambiental do município do Seixal foram dos temas debatidos com a população durante este ano, sempre com grande adesão dos munícipes do concelho.

Comentários