GNR apreende 16 animais em Palmela por maus tratos

15 gatos e um cão retirados de uma casa por indícios de maus tratos

​A Guarda Nacional Republicana apreendeu esta quarta-feira, em Palmela, 16 animais por indícios de sofrerem maus tratos, tendo o seu detentor sido constituído arguido. "Após triagem e exame físico aos animais, foram apreendidos 15 felídeos e um canídeo, tendo o seu detentor sido constituído arguido", refere a GNR em comunicado.
GNR tirou 15 gatos de uma casa em Palmela esta quarta-feira 

A investigação foi conduzida pela Unidade Especializada nos Crimes de Maus Tratos e Abandono a Animais de Companhia de Setúbal, tendo sido efetuada uma busca domiciliária em Palmela, no local onde estavam os animais.
"Os felídeos foram encaminhados para acolhimento, assistência imediata e perícia médico-veterinária, por apresentarem sinais de terem sido alvo de maus tratos, e o canídeo ficou à guarda do seu detentor, entretanto nomeado fiel depositário", acrescenta o mesmo comunicado.
A operação contou com a colaboração dos militares do Destacamento Territorial de Setúbal, do veterinário da Câmara Palmela e do Delegado de Saúde, bem como uma equipa de peritos da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa.

Agência de Notícias

Comentários