Festas Populares de Arrentela começam esta quarta-feira

Música, petiscos e bailaricos para animar o povo da Torre da Marinha  

Uma noite da PopularFM, que junta vários artistas no palco principal, o concerto de Banza e uma noite de comédia com Serafim são três dos momentos mais aguardados das Festas Populares de Arrentela, na Torre da Marinha, no concelho do Seixal, que começam esta noite e prolongam-se até domingo, 17 de Julho. As fanfaras, os bombos dos Toca a Rufar, as orquestras locais, os grupos corais, o movimento associativo da freguesia, os petiscos e a noite de folclore, no sábado, são outros dos grandes eventos a não perder para celebrar as tradições da Arrentela. O Seixal possui um vasto programa de atividades anuais, das quais se destacam as suas Festas Populares que ocorrem em todas as freguesias do concelho até 28 de Agosto. Fernão Ferro, Aldeia de Paio Pires, Amora e Corroios fecham as festividades de verão do concelho.
Tocá Rufar abrem festas esta noite na Torre da Marinha 


As Festas Populares de Arrentela decorrem entre 13 e 17 de Julho, na Torre da Marinha, com música, animação de rua e feira franca. O grupo de percussão Tocá Rufar abre esta noite as festas, às 21h30.
O programa conta com uma forte participação do movimento associativo popular, que assim dá a conhecer as suas atividades culturais e desportivas.
As atuações dividem-se pelo palco instalado junto à Praça das Geminações e pela Avenida MFA, em frente à sede social do Independente Futebol Clube Torrense, onde se sistua o palco 2.
Destaque para as atuações dos Banza, [esta noite], para a stand up comedy de Jorge Serafim [quinta-feira] e para a Noite Popular FM, que junta em palco Cathy, Eduardo Sant’ana, Afoba Boyz, Jorge Guerreiro, Cristina Ardisson e Belito Campos, na sexta-feira a partir das dez da noite.
No fim de semana, o grande destaque vai para o Desfile Etnográfico de Grupos de Folclore, às 21 horas. Às 21h30, no palco principal, realiza-se o festival de folclore com o Rancho Folclórico Andorinhas do Pinhal, Pinhal de Frades, Seixal. Grupo Etnográfico Raízes do Sobral Gordo, Sobral Gordo, Arganil. Rancho Folclórico Cravos e Rosas do Alentejo, Orada, Borba e do Rancho Folclórico Lírios do Nabão, S. Jorge, Ourém.
No último dia, há animação de rua com os Karma Drums. A festa encerra com um concerto da Orquestra Juventude Independente Torrense e Bandas da Escola de Artes.
O movimento associativo também tem o seu espaço, com a apresentação das atividades culturais e desportivas que desenvolvem.
O Seixal possui um vasto programa de atividades anuais, das quais se destacam as suas Festas Populares que ocorrem em todas as freguesias do concelho até 28 de Agosto. As festividades começaram no Seixal, em Junho e passam, em Julho, por Arrentela e Fernão Ferro [27 a 31 de Julho]. Em Agosto chegam à Aldeia de Paio Pires, [3 a 7 de Agosto], Amora [11 a 15 de Agosto] e Corroios, [de 19 a 28 de Agosto], considerada a maior festa do concelho e uma das maiores do distrito de Setúbal. DAMA, Daniela Mercury, Moonspell, João Pedro Pais, Camané, Marco Paulo, Brigada Vítor Jara e Diabo na Cruz são alguns dos convidados que irão atuar no palco Carlos Paredes, em Corroios.  
Consulte aqui o programa completo das Festas Populares da Arrentela. 

Comentários