Festas da Arrábida encheram Azeitão no fim de semana

A festa da fé, da tradição e da animação em Vila Nogueira 

Mais de dez mil pessoas, de acordo com os organizadores, passaram pelas Festas da Arrábida e de Azeitão, entre 30 de Junho e 3 de Julho. O certame, que teve como pontos altos a realização do Círio de Nossa Senhora da Arrábida e os eventos de dia 2 à noite, animou o “rossio” de Vila Nogueira de Azeitão, com organização da Junta de Freguesia de Azeitão e apoio da Câmara Municipal de Setúbal. As Festas da Arrábida e Azeitão disponibilizaram espaços destinados à gastronomia e ao artesanato, bem como apontamentos musicais, além das iniciativas de caráter religioso.
Festa atraiu milhares a Vila Nogueira de Azeitão 

O programa de dia 2 foi o mais participado dos quatro dias, com destaque para o Círio de Nossa Senhora da Arrábida, que encheu as ruas de Vila Nogueira, num cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados.
De salientar que este ano o desfile teve um número de cavalos superior à edição de 2015.
A noite de dia 2 teve animação até cerca das quatro da madrugada, com destaque para o desfile das Marchas Populares de Azeitão, evento em que participaram o Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, neste caso igualmente com uma representação infantil.
Seguiu-se um concerto dos Lucky Duckies e a recriação de uma noite de discoteca, com o DJ Patronilho, que colocou milhares de pessoas a dançar no “rossio” de Azeitão.
No dia 3, último dia da vigésima sétima edição das Festas da Arrábida e Azeitão, as ruas voltaram a encher-se para a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.
Outros destaques do evento foram, logo na abertura, a atuação da banda da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, numa noite em que o jogo dos quartos de final do Euro 2016, entre Portugal e a Polónia foi transmitido num ecrã gigante.
No dia 1, Teresinha Landeiro, fadista local, animou a noite dedicada aos fados com um conjunto de artistas convidados, e, a encerrar as festas, no dia 3 à noite, estiveram o grupo de hip hop UP12 Crew e os Oitentamente – A Banda de Tributo aos Anos 80.

Comentários