Alcochete promove turismo junto de jornalistas

Entidade Regional de Turismo e jornalistas visitaram vila ribeirinha 

Alcochete recebeu  uma press trip organizada pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa com o objetivo de dar a conhecer as potencialidades turísticas do concelho. Integrado na centralidade turística Arco do Tejo, juntamente com os concelhos de Vila Franca de Xira, Montijo, Seixal, e Barreiro, Alcochete apresentou ao grupo, composto por jornalistas e elementos da  Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa, as ofertas que distinguem o concelho nas áreas do turismo de natureza e náutico. A autarquia aprovou, em reunião pública, a realização de passeios gratuitos no Bote Leão durante o mês de Julho. 

Em Julho, os passeios no Bote Leão são gratuitos 

Uma visita guiada ao complexo das salinas do Samouco deu início ao programa de visitas com apresentação das iniciativas que podem ser realizadas neste cenário natural, com destaque para a rapação do sal, para os passeios pedestres e observação de aves. A flor de sal e a salicórnia, dois dos produtos que são produzidos neste complexo, foram igualmente apresentados e degustados.
A iniciativa prosseguiu no bote Leão, recentemente inaugurado, com um passeio em pleno rio Tejo, permitindo aos participantes um momento de lazer e descontração tendo com cenário envolvente a reserva natural do Estuário do Tejo e a zona ribeirinha de Alcochete.
E sendo Alcochete um concelho com história e forte identidade local, o programa turístico-cultural terminou com uma breve visita guiada pelas ruas e largos do núcleo antigo da vila de Alcochete.
Através de um programa articulado com parceiros locais, a câmara de Alcochete "promoveu a atratividade do território enquanto espaço de lazer e visitação, que combina um conjunto de experiências locais de dimensão histórica e natural", sublinha a autarquia em comunicado. 

Câmara oferece passeios gratuitos no Bote Leão

Na reunião de 6 de Julho, a câmara de Alcochete aprovou, por unanimidade, a realização de passeios gratuitos no Bote Leão durante o mês de Julho e as normas de acesso e utilização da embarcação.
O executivo pretende assim proporcionar a todos aqueles que o desejem, mediante inscrição prévia no posto de turismo municipal, nos dias 19 a 21 e 26 a 28 de Julho, passeios gratuitos para dar a conhecer a nova embarcação do Tejo.
As normas de acesso e utilização do Bote Leão visam estabelecer os procedimentos tendentes à fruição da embarcação através de passeios no rio Tejo ou de eventos a bordo.
Com capacidade para 45 lugares, incluindo a tripulação, o Bote Leão vai estar em atividade, com carácter regular, entre os meses de Abril a Novembro e o embarque/desembarque dos passageiros realiza-se na ponte-cais de Alcochete.

Comentários