Tradição esteve à prova em Azeitão no fim de semana

Manel da Horta leva cinco mil pessoas a Vila Nogueira 

Cerca de cinco mil pessoas animaram entre sexta-feira e domingo mais uma edição do evento “Tradições, Sabores e Aromas”, realizado em Vila Nogueira de Azeitão. Gastronomia, artesanato, música, ateliers, jogos tradicionais e visitas turísticas preencheram os três dias do evento, que, segundo a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, Celestina Neves, foi mais uma vez um sucesso, com uma “adesão semelhante ao ano passado”.
Festa do Manel da Horta realizou-se de sexta a domingo 

O certame, organizado pela Junta de Freguesia de Azeitão com apoio da Câmara de Setúbal, levou ao “rossio” de Vila Nogueira o melhor dos produtos locais e da Serra da Arrábida nas diversas tasquinhas gastronómicas, com sopa caramela, provas de vinho, queijos, mel, doçaria e produtos hortícolas.
Os produtos florais, artesanais e turísticos também foram atrativos da sétima edição da festa do Manel da Horta, onde não faltaram ainda uma exposição de antigas alfaias, jogos tradicionais e didáticos ligados à sensibilização do ambiente e sessões de pintura ao vivo dinamizadas por artistas da região.
Celestina Neves não tem dúvidas de que este é já “um evento consolidado em Azeitão e para manter” nos atuais moldes, ou seja, “como uma festa para ser vivida”.
O “Tradições, Sabores e Aromas” é, segundo a presidente da Junta de Freguesia de Azeitão, uma iniciativa importante para “afirmar a cultura azeitonense e ajudar a defender a gastronomia”.
O teatro de rua, dinamizado pelo Manel da Horta, mascote do certame da autoria do cartoonista Augusto Cid, e as suas Marias foi um dos pontos altos do certame, que contou ainda com uma exposição e venda de artigos de chita e crochet.

Comentários