Festa de Quinta do Conde arranca esta sexta-feira

Feira Festa promete atrair milhares de visitantes

A Feira Festa regressa à Quinta do Conde entre 3 e 12 de Junho. O certame, da responsabilidade da Comissão Organizadora da Feira Festa, com apoio da Câmara de Sesimbra e Junta de Freguesia local, reúne dezenas de expositores ligados ao movimento associativo, empresas e instituições do concelho e da região. Com mais de duas décadas de história, a Feira Festa começou por ser um convívio entre moradores para se tornar numa importante mostra de atividades económicas onde a animação está sempre garantida com espetáculos diários e as habituais “banquinhas” de “comes e bebes”.
Quinta do Conde está em festa até 13 de Junho 

O programa das atividades de palco da Feira Festa para o corrente ano, evento abre com um concerto protagonizado pela categorizada cantora angolana Pérola. Nino e Jessycka Quiara também atuam neste primeiro dia.
No sábado dia 4, o palco é partilhado pelo cantor romântico Eduardo Santana e pelo grupo King of Magic, que proporcionará um Tributo aos Queen.
Dia 5, domingo, a animação cabe ao Grupo Cubano Com Sabor, mas de manhã disputa-se no campo do AC Quinta do Conde um Torneio de Futebol do escalão de Benjamins.
Dia 6, segunda-feira: A animação foi escolhida pela Rádio Quinta do Conde, e comporta apresentações Luizinho de Portugal, Quina Barreiros e Ana.
Dia 7, terça-feira: a Junta de Freguesia que reservou o espaço para o 9.º Festival de Bandas Pop/Rock da Escola Michel Giacometti, que serão antecedidas da apresentação dos projetos musicais do Agrupamento de Escolas da Quinta do Conde e do Agrupamento de Escolas da Boa Água.
Dia 8, quarta-feira, é “Dia da Dança”, com exibições do MGBOOS (Hip Hop), Caso Notável (New Street), Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde (Zumba), Batuque do Conde e Corvo de Prata (Samba).
Dia 9, quinta-feira: Sob a égide da Junta de Freguesia apresentar-se-ão em palco aTuna Sénior da Universidade Sénior “O Sonho Não Tem Idade”, o Grupo Musical ECOS e o grupo de música tradicional portuguesa “Rosa dos Ventos”.
Dia 10, sexta-feira (feriado): Johne D’Luka e a sua Banda partilharão o palco com o projeto “Terra do Zeca”, de Davide Zaccaria, Maria Anadon e Filipa Pais.
Dia 11, sábado, um serão preenchido por Kate Mirson e um tributo a Bryan Adams.
Dia 12, domingo, antes do encerramento com fogo de artifício, está reservado tempo e espaço para concertos pelos Corvos e Banda Big Band.
A feira funciona todos os dias das 20 às 24 horas ou à uma da madrugada nas vésperas de
feriados e fins de semana.

Câmara apresenta investimentos na freguesia durante a festa 
A Câmara de Sesimbra marca mais uma vez presença com um stand situado junto à entrada, que este ano destaca o Balcão Único de Serviços e o BÚS Móvel, dois serviços que entraram em funcionamento recentemente e que representam uma nova forma de atendimento dos munícipes, que aposta na proximidade, rapidez e comodidade dos cidadãos.
O stand apresenta ainda vários projetos que a autarquia está a desenvolver na freguesia, nas áreas da educação, ação social, ambiente, acessibilidades, cultura, desporto e juventude. O destaque é a nova Escola Básica e Jardim de Infância do Conde 2, que incorporou uma candidatura ao Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa. 
"Este equipamento escolar incluirá oito salas de aula (duas para o pré-escolar e seis para o primeiro ciclo), um campo de jogos, aberto à população fora do período de aulas, e um auditório para 200 pessoas, que será utilizado como sala para espetáculos e outras atividades de índole cultural destinadas à população da Quinta do Conde, que representa um investimento de 1,5 milhões de euros, suportados em 50 por cento pela autarquia. A construção avançará ainda este ano", explica a autarquia de Sesimbra em comunicado. 

Comentários