Vamos Florir o Montijo na rua este sábado

Milhares de flores invadem o centro da cidade no arranque do Lugar de Encontros 

A 4.ª edição do projeto Montijo Lugar de Encontros arranca no dia 21 de Maio, com a iniciativa Vamos Florir o Montijo, das 10 às 13 horas, na Praça da República. As flores têm marcado a abertura do Montijo Lugar de Encontros numa afirmação do Montijo Capital da Flor, em parceria com a Marca Flores do Montijo e com a Junta de Freguesia da União das Freguesias do Montijo e Afonsoeiro. O comércio local foi mais uma vez desafiado para florir as montras e as lojas. Assim todos aqueles que decorarem os estabelecimentos receberão uma moldura em flor que identifica a sua participação. Esta ação conta com o apoio da Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal – Delegação Montijo.
Montijo Lugar de Encontros arranca este sábado com flores 

Num ambiente colorido e bastante divertido poderá deixar-se fotografar no painel de flores que preparámos para si e participar nas atividades desenvolvidas, nomeadamente pela equipa do RSI da Escola Profissional do Montijo que irá executar flores em croché. O Serviço Educativo do Museu Municipal irá também participar com um workshop de trabalhos florais.
A animação de rua contará com a atuação dos seniores do Ginásio Clube do Montijo que irão mostrar a sua vitalidade numa coreografia animada e colorida. As crianças e jovens da Academia Dance Fusion vão trazer à Praça da República muito talento com momentos inesperados e surpreendentes.
Fique também a conhecer alguns dos fatos ecológicos do projeto Vestirarte que o grupo disciplinar de Artes Visuais e Tecnológicas do Agrupamento de Escolas de Montijo irá apresentar no Desfile de Moda Ecológica, às 21 horas, na Quinta do Saldanha. Este projeto envolve alunos desde o pré-escolar ao 3.º ciclo, professores, assistentes operacionais do agrupamento, pais e encarregados de educação que executaram os fatos utilizando jornais e revistas, cds, pacotes de leite, pacotes de café, rolhas, tampas, cápsulas de café, sacos plásticos, rolos papel higiénico, entre muitos outros materiais.
No domingo, dia 22 de Maio, das 15 às 23 horas, no Passeio do Cais (estacionamento da reforma agrária), terá lugar o Color Music Fest, um grande evento com dj's e muita animação. Esta iniciativa é promovida pela Associação Frente Ribeirinha.

Montijo Lugar de Encontros decorre até 23 de Julho 
No âmbito da dinamização do centro histórico, o projeto municipal Montijo Lugar de Encontros "tem vindo a solidificar-se com um impacto bastante positivo através do envolvimento de inúmeros parceiros, enraizando na população o sentimento de pertença, o fortalecimento da identidade cultural e aumentando o nível de participação da sociedade civil", diz a autarquia montijense em comunicado. 
De Maio a Julho, a Câmara Municipal do Montijo irá promover, às sextas-feiras e sábados, vários Encontros com a Dança, Música, Desporto, Moda, Gastronomia e Vinhos.
O Anim’Art Montijo – Com Todos os Sentidos! é uma das iniciativas municipais mais relevantes do Projeto Montijo Lugar Encontros. Assim, o Anim’Art Montijo conta com a forte participação dos comerciantes que, no dia 25 de Junho, promovem vários eventos junto aos seus estabelecimentos, criando uma Rota de Animação no centro histórico da cidade que se prolonga pela noite dentro.
A 8 de Julho, entre as 19 e as 22 horas, no Moinho de Maré do Cais, acontece a Sunset Wine com o Porco à volta do mundo! Uma degustação de 10 pratos, com confeção variada típica de várias partes do mundo. Sabores provenientes da América do Sul, Europa e Ásia. Destacam-se os escabeches, teriyakis, glaceados e coentradas. Uma viajem ao sabor do porco e dos seus sabores. Adequados aos vários sabores, serão servidos vinhos da região vinícola de Palmela.
No dia 23 de Julho, o encerramento do Montijo Lugar de Encontros ficará marcado pelo espetáculo de música jazz com o Grupo South River Jazz Band, às 22 horas, na Praça da República.
Consulte aqui a programação completa na página do Montijo Lugar de Encontros.

Agência de Notícias

Comentários