Festa multicultural em Setúbal esta quinta-feira

Jardim do bairro das Manteigadas ao ritmo das culturas do mundo 

O jardim do bairro das Manteigadas, em Setúbal, recebe no dia 26 de Maio, entre as 15 e as 23 horas, uma festa comemorativa do Dia da Mãe, com animação musical, dança, tasquinhas gastronómicas e artesanato. De entrada livre, a iniciativa, organizada pelos moradores, com apoio da Câmara de Setúbal, no âmbito do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, esteve inicialmente marcada para 7 de Maio, mas foi adiada devido ao mau tempo que se fez sentir nesse dia.
Festa multicultural une moradores de Setúbal 

Entre as 15 e as 23 horas de quinta-feira, 26 de Maio,  o jardim que fica defronte da rotunda das Manteigadas vai encher-se de animação e sabores que representam as várias origens culturais do bairro, nomeadamente Cabo Verde, Guiné-Bissau, Angola e Portugal e etnia cigana.
Os moradores vão confecionar cachupa, feijão-pedra e grelhados, entre outros pratos tradicionais, e vender em stands a preços simbólicos. Cada pratinho, sem bebida, tem o preço de 50 cêntimos, e com bebida custa um euro.
O artesanato também está presente para venda e todo ele foi produzido, igualmente, pelos moradores que realizaram trabalhos em costura, tricot e papel.
Durante as oito horas de festa, haverá sempre música ambiente e está também prevista a atuação de grupos de dança compostos por moradores.
A Festa do Dia da Mãe, integrada no, programa municipal de fomento da participação ativa e permanente dos moradores da Bela Vista, Forte da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Manteigadas e Quinta de Santo António, "visa estimular a criação de novas dinâmicas sociais e promover momentos de convívio e de partilha de experiências multiculturais", explica a Câmara de Setúbal em comunicado.

Agência de Notícias

Comentários