Ataque à bomba em multibanco de Pinhal Novo

Quatro encapuzados rebentam com o espaço comercial das piscinas municipais 

Uma caixa de multibanco foi arrombada na sexta-feira, pelo método de explosão, nas piscinas municipais de Pinhal Novo por um grupo que se suspeita ser de quatro homens, disse fonte da GNR. A explosão, durante a madrugada, assustou os moradores que alertaram de imediato a GNR de Pinhal Novo. De acordo com fontes policiais os quatro assaltantes fugiram num VW Passat e terão levado duas gavetas com dinheiro. A investigação está agora a cargo da Unidade Nacional de Contra Terrorismo da PJ. Apesar dos danos no espaço comercial, a explosão não terá causado danos de relevo no edifício das piscinas municipais. 
Grupo de assaltantes explodem ATM e fogem com dinheiro 
Alumínio retorcido, tecto falso destruído, ombreiras das portas arrancadas das paredes, vidros partidos. Este foi o cenário encontrado pelas primeiras pessoas que chegaram, na madrugada de sexta-feira, às piscinas do Pinhal Novo.
Há indícios que quatro encapuzados fizeram explodir a caixa de multibanco ali instalada, levando duas gavetas com milhares de euros. Estão em fuga e são procurados pelas autoridades. Na fachada das piscinas municipais ficaram apenas dois buracos: um maior onde estava um vidro destruído e um mais pequeno onde estava instalado o multibanco que  tinha sido carregado na quinta feira. 
A força da explosão destruiu não só a caixa multibanco como também a secretaria das piscinas. "Estamos ainda a contabilizar os estragos provocados pela explosão", contou José Cancela, responsável pelo espaço. "Estamos a trabalhar o mais depressa possível, a tentar limpar tudo e a meter tudo a funcionar, para que os nossos utentes possam voltar rapidamente à piscina e ao ginásio". 
Os assaltantes fizeram-se deslocar num VW, ao que tudo indica, de modelo Passat. Enquanto um suspeito ficou ao volante, os restantes três armadilharam o multibanco, injetando gás e provocando a explosão. Com a caixa destruída, puseram-se em fuga, o ataque que terá sido presenciado por dois moradores. 
Foi dado o alerta e chamada a GNR, não tendo conseguido, contudo, localizar nem os assaltantes, nem o dinheiro roubado. A Unidade de Contra terrorismo da PJ de Setúbal já está a investigar este assalto.

Comentários